Óleo de Mamona, Benefícios Para as Sobrancelhas,Pele e Cabelo

O óleo de mamona já é bastante conhecido entre o público feminino. Muitas utilizam para fazer a umectação capilar, uma etapa necessária para os cuidados com os cabelos. Esse óleo é extraído da mamona que também está sendo bastante utilizada para fins industriais devido a sua grande importância comercial para produção de biodiesel.

Quer saber mais sobre como esse óleo pode oferecer inúmeras vantagens quando o assunto e beleza? Então continue por aqui que nós vamos te contar!

Composição de óleo de mamona

Óleo de Mamona

Óleo de Mamona

Esse óleo não tem cor e possui sabor e cheiro bem suaves, algo que ajuda na hora de aplicá-los nos cabelos e na pele. Ele é rico em ácido ricinoleico, uma gordura monoinsaturada, sendo este o mais importante, e também ácidos graxos como o linoleico, o palmítico, o esteárico, o linolênico, dentre outros.

Também é rico em vitamina E, proteínas, algumas enzimas e também possui muitos sais minerais que ajudam na manutenção da nossa saúde.

Essas substâncias presentes no óleo é o que dá a ele todas as propriedades estéticas, oferecendo benefícios para pele, cabelos e outras partes do corpo. Vejamos agora como o óleo de mamona pode ajudar a nos deixar cada vez mais bonitas.

Para as sobrancelhas

As sobrancelhas conseguem fazer uma diferença enorme no nosso rosto. Quando elas estão bonitas, os traços do rosto ficam mais harmônicos e até a maquiagem fica mais bonita. Portanto, cuidar bem delas é essencial.

Para ter as sobrancelhas que sempre desejou, temos uma dica importante: aplicar óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona. Ele é muito barato e pode ser encontrado facilmente em qualquer farmácia ou loja de produtos para cabelo.

Para aplicar basta usar um cotonete, banhá-lo no óleo e depois aplicar no sentido dos fios. Não precisa colocar muito, apenas o suficiente para garantir que todos os fios estejam cobertos por ele. Você também pode aplicá-lo nos locais onde quer que os fios nasçam. Isso é muito bom para quem tem uma sobrancelha curta ou falhada.

O óleo deve ser aplicado antes de ir dormir e retirado, imediatamente, ao acordar. É importante também dar uma pausa a cada 5 dias para deixar o produto agir.

Para os cabelos

Quer aumentar o crescimento dos seus fios? Então investir numa umectação capilar com óleo de mamona é uma excelente opção. Além de acelerar o crescimento do cabelo, ele também ajuda quem  quer aumentar o volume das madeixas já que prepara o terreno para o nascimento de novos fios.

Você também pode usar o óleo como uma forma de prevenção. Ao chegarmos numa certa idade é normal que os fios comecem a cair e já não nasçam com a mesma proporção de antes. Então, para não ficar com as sobrancelhas finas e o cabelo ralinho, aplicar essa substância é essencial.

Veja outros benefícios que o óleo de mamona nos oferece:

  • reduz a caspa;
  • fortalece os fios e combate a queda;
  • diminui a quebra dos fios (ocorre muito em cabelos que passaram por tratamentos químicos frequentes e intensos);
  • encorpa os fios já existentes;
  • hidrata e recupera de forma profunda;

Para a pele

Por incrível que pareça, o óleo de mamona é ideal para reduzir ou, ao menos, controlar o problema da acne. Algumas pessoas não entendem como um óleo pode combater problemas de oleosidade da pele. Isso ocorre porque esse óleo possui um efeito adstringente e também diminui o desenvolvimento de bactérias na pele, grande responsável pela acne.

Também se comporta como um agente cicatrizante natural. Por conta da presença de vitamina E, o óleo de mamona ajuda também no tratamento de estrias, disfarçando o aspecto e auxilia na sua prevenção. Você também pode usá-lo após pegar aquele sol no verão e misturá-lo ao hidratante corporal. Isso ajuda a evitar a descamação e o avermelhado que fica depois.

Viu como o óleo de mamona pode ajudar você a ficar mais bonita sem ter que sair de casa? Veja também quais são os outros óleos naturais que ajudam a ter um cabelo incrível!