Oleo de Linhaça | Benefícios, Para Que Serve e Como Consumir

O oleo de linhaça nada mais é do que um óleo composto pela semente prensada da linhaça, ou melhor, semente do linho. Ela é utilizada com grande frequência, principalmente, no fortalecimento do sistema imunológico e do coração, evitando doenças cardiovasculares. Tais benefícios são propostos por conta da composição de ômega 3 e ômega 6 deste óleo.

E Onde Encontrar o Oleo de Linhaça?

O oleo de linhaça pode ser encontrado tanto em lojas de produtos naturais, suplementos alimentares e até mesmo em algumas redes de supermercados ou farmácias. Além do formato em óleo ele também é encontrado com facilidade em cápsulas, sendo que a sua composição é a mesma em ambos os casos.

Óleo de Coco Emagrecendo de Forma Equilíbrada

Quais são os Benefícios do Óleo de Linhaça?

O oleo de linhaça é capaz de oferecer uma grande gama de benefícios para os indivíduos que o incluem em sua rotina de alimentação. Geralmente, ele deve ser consumido logo após as refeições – preferencialmente, as mais pesadas, como o almoço ou o jantar.

Entre as principais vantagens encontradas no consumo da linhaça estão:

Contraindicação do oleo de Linhaça

Contraindicação do Oleo de Linhaça

PROPAGANDA

• O oleo de linhaça é termogênico. Dessa forma, ele ajuda a aumentar a própria temperatura do nosso corpo, que acaba resultando na queima de calorias. Sendo assim, esse alimento é um ótimo aliado para os que querem emagrecer.

• Previne o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças degenerativas, uma vez que é extremamente rico em vitamina E;

• Possui propriedades anticancerígenas e componentes antioxidantes;

• O óleo de linhaça também é bom em aumentar a nossa capacidade de absorver o cálcio e, dessa forma, também auxilia no combate de doenças nos ossos, como a osteoporose;

• Melhora a irrigação das nossas veias sanguíneas e a própria elasticidade das artérias;

• Além disso, é capaz de reduzir as taxas de colesterol ruim e prevenir/combater as principais doenças do coração.

Qual o Preço do Oleo de Linhaça?

É claro que os valores do oleo de linhaça podem variar bastante – principalmente com base na marca e outros atributos. Porém, geralmente 1 litro do produto custa cerca de 50 reais e uma embalagem com 120 cápsulas, algo em torno de 70 reais.

Como Consumir o Oleo de Linhaça?

Se você comprar o Oleo de linhaça normal, pode consumir entre uma e duas colheres de sopa por dia, preferencialmente em meio às refeições. Se optar pela cápsula, tome entre uma e duas diariamente, depois das refeições mais pesadas.

Efeitos Colaterais e Contraindicação do Óleo de Linhaça

Até o momento nenhuma pesquisa ou estudo diagnosticou efeitos colaterais para os indivíduos que consomem o óleo de linhaça.
Porém, no que se refere às sementes marrons, elas podem acabar diminuindo a capacidade do nosso organismo de absorver alguns medicamentos tomados de forma oral.

Óleo de cartamo Um dos alimentos mais saudáveis que existe

E no que se refere às contraindicações, o óleo de linhaça só não é adequado para as mulheres gestantes ou que estão amamentando, para as crianças com menos de três anos de idade ou por pessoas que estejam em situações delicadas de paralisação do intestino ou com uma obstrução no intestino, por exemplo.

PROPAGANDA