Dicas de Beleza

Benefícios, e Como Usar do Óleo de Hibisco.

Benefícios, e Como Usar do Óleo de Hibisco.
Gostou! Classifique

O Hibisco é uma flor muito conhecida e que tem um grande destaque por ser também muito bonita, mas além disso essa flor é a principal responsável pelo ingrediente para se fazer o óleo de hibisco muito utilizado pelas pessoas que querem ter cabelos mais bonitos, com bom crescimento, hidratados e mais resistentes.  Se você quer saber tudo sobre o uso do Óleo de Hibisco e suas propriedades para melhorar o aspecto dos cabelos e todos os seus benefícios, confira o nosso artigo que contamos tudo para você!

O que é o Hibisco

O Hibisco pode ser muito conhecido em sua forma de chá, uma vez que tem como principal função ajudar no emagrecimento de maneira saudável e natural. Mas além dos chá, o óleo de hibisco também é muito utilizado, pois ajuda a deixar os cabelos hidratados, bonitos e saudáveis. Além de ser ótimo para a pele, pois tem função antioxidante, o que ajuda a evitar o envelhecimento precoce e a ter uma pele bonita, jovem, sem marcas de expressão e muito mais bonita.

Ao contrário do chá de hibisco que é mais complicado de ser feito de maneira caseira a partir da flor propriamente dita, o óleo de hibisco não tem tantos segredos para a sua produção e nesse artigo vamos ensinar como fazer o seu próprio óleo e também como utilizar ele para aproveitar todos os seus benefícios.

Benefícios do Óleo de Hibisco

Óleo de Hibisco Benefícios

O principal benefício do óleo de hibisco está relacionado à hidratação e saúde dos cabelos, mas além disso, ele também é ótimo para a pele e ajudar a diminuir as manchas sejam as do rosto ou até mesmo marcas como estrias e celulite. Por isso que esse óleo é um verdadeiro fenômeno.

O Hibisco é uma planta que tem muitos benefícios, pois também pode ser consumido em forma de chá, que ajuda a melhorar o sistema imunológico e também algumas funções do organismo, como controlar a pressão arterial e evitar doenças cardíacas. Além de que o chá de hibisco tem também uma função de ajudar no emagrecimento rápido e saudável.

E como geralmente quem emagrece muito acaba ficando com algumas marcas pelo corpo, o óleo de hibisco é excelente para ajudar a eliminar essas marcas.

Para que serve o óleo de hibisco

Você pode usar o óleo de hibisco para fazer hidratação nos cabelos, mas também pode utilizar ele para melhorar a pele. O mesmo óleo serve para as duas funções, em caso de você já comprar ele pronto para uso. Mas se você quiser fazer seu próprio óleo de hibisco alguns ingredientes e o modo de fazer podem mudar de um para o outro.

Mas independente se  o óleo é comprado pronto ou feito em casa, ele possui muitos benefícios para a pele e o cabelo e vale muita a pena de usar.

Como usar o Óleo de Hibisco industrializado

Se você comprou o óleo de hibisco pronto então é super simples de utilizar ele. Para ter uma pele bonita, saudável você pode passar o óleo diariamente. Primeiro lave bem o rosto ou local que deseja passar ele e então aplique uma pequena quantidade de óleo, sempre massageando o local. Se você tiver a pele muito oleosa, pode misturar algumas gotas do óleo com algum creme de hidratação que você tenha costume de utilizar.

Já para utilizar nos cabelos, você deve dissolver o óleo em uma máscara de hidratação capilar de sua preferência. Aplique nos cabelos, sempre limpos e um pouco úmidos e deixe agir por 30 minutos. Depois lave os cabelos normalmente e se desejar finalize secando com o secador.

Receitas de Óleo de Hibisco

Para fazer óleo de hibisco você só precisará de 2 ingredientes, hibisco seco e azeite de oliva. A quantidade pode variar do tanto de produto que você quer, então fica a seu critério.

Modo de fazer

Amasse o hibisco seco, podem ser as próprias flores que você deixa por dois dias no sol para secar. Depois coloque-as em um frasco que tenha tampa. Adicione o azeite de oliva e misture bem.

Para que o óleo tenha todas as suas propriedade é necessário deixar que a mistura fique descansando por um semana, depois disso você pode usar o óleo de hibisco quantas vezes desejar.

Você pode usar esse óleo tanto para a hidratação, junto com uma máscara de sua preferência, como pode usá-lo para poder umectar o cabelo e ajudar no crescimento mais rápido, Nesse caso deve-se aplicar diretamente na raiz dos cabelos secos e massageando-os. Deixe agir por 2 horas e depois lave os cabelos normalmente.

Seus cabelos irão crescer muito mais rápidos e saudáveis, além de terem mais força o que evita a queda e quebra.

Veja em Vídeo Como Fazer o Óleo de Hibisco em Casa.

Leia Também:

Se você tiver dúvidas sobre o uso, ou como fazer o óleo de hibisco  nos deixe um comentário!

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.