Óleo de Girassol, Bom→ Para o Coração, Para a Pele,Preveni o Câncer e Nos dá Mais Energia.

Trata-se de um óleo não volátil que é basicamente uma extração feita da flor de girassol. Normalmente não é difícil fazê-lo. Os principais produtores do óleo de girassol são países como a Rússia, a Ucrânia e a Argentina, que tem grandes plantações de girassóis, mas o produto em questão é de exportação, sendo usado em todo o mundo, especialmente e principalmente na culinária!

Recentemente o óleo de girassol se tornou mais popular e isso tem um motivo: é que ele tem um teor grande de ácidos graxos, como o ácido palmítico, o ácido esteárico, o ácido oleico e o ácido linoleico, que combinados fazem muito bem para a nossa saúde, mantendo o funcionamento equilibrado do nosso organismo.

oleo de girassol para cabelo

Além disso, ele conta com altas quantidades de vitamina E e alguns outros compostos orgânicos, que funcionam como antioxidantes, evitando o envelhecimento precoce, isso para citar apenas um exemplo. Ele também conta com uma quantidade superior de gorduras poli-insaturadas, o que torna o seu consumo muito mais benéfico para o organismo do que o de outros óleos!

Agora que tal conhecermos os benefícios que o óleo de girassol tem a nos oferecer:

Óleo de Girassol → Bom Para o Coração

Os ácidos graxos encontrados no óleo de girassol oferecem um equilíbrio importante, que ajuda a conter a elevação do mau colesterol, enquanto ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom. Além disso, ele também impede que as artérias fiquem entupidas, o que costuma acarretar a longo prazo ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais!

PROPAGANDA

Óleo de Girassol → Ótimo Para a Pele

Por ele possuir muita vitamina E, ele trabalha como um antioxidante do nosso corpo, ajudando na regeneração das células da pele principalmente, além de evitar que ela envelheça graças à ação do sol, contando com a neutralização dos radicais livres proporcionados por essa vitamina e por tantas outras! Não é por acaso que o óleo de girassol não é consumido só na nossa alimentação, mas também integra boa parte dos cosméticos que utilizamos por aí!

Óleo de Girassol → Nos dá Mais Energia

Os ácidos graxos do girassol elevam os níveis energéticos do corpo. Se você estiver se sentindo fraco (normalmente por um consumo exagerado das gorduras saturadas) você verá o óleo de girassol te energizar com muita potência, assim que você acrescentá-lo ao seu dia a dia!

Óleo de Girassol → Ajuda a Prevenir o Câncer

Como o óleo é rico em vitamina E e antioxidantes tem muitos tocoferóis, que são poderosos componentes capazes de nos livrar dos radicais livres, responsáveis normalmente pela multiplicação das células cancerígenas! Em geral os cânceres mais prevenidos  por esse óleo são o câncer de próstata e de cólon de útero!

      Você Pode Gostar ↓

É Um Poderoso Anti-Inflamatório

As propriedades do óleo de girassol são maravilhosas até para o combate da asma, porque impede que os brônquios inflamem demais, o que causa as crises recorrentes da doença! Além disso, ele também vem sendo associado como um elemento importante no combate da artrite, outra doença inflamatória!

PROPAGANDA