Óleo de Côco Natural, Benefícios e Como Fazer

O óleo de côco natural tem se tornado cada vez mais comum nos dias de hoje como um método alternativo extremamente eficaz para a saúde. Por muito tempo ele foi considerado uma gordura ‘ruim’, e é só nos esforços e pesquisas atuais que ele se consolidou como uma opção positiva para a melhora de alguns aspectos da nossa qualidade de vida.

Óleo de Côco Natural Para Cabelo

Para o cabelo, o óleo de côco natural tem a capacidade de hidratar, agindo diretamente na estrutura dos fios de cabelo. Dessa forma, ele não só garante a hidratação como o próprio fortalecimento do cabelo – partindo já da raiz.

Isso ocorre pelo fato de que o óleo é extremamente rico em ácidos graxos e em vitamina C, sendo ele ideal para a reconstrução de cabelos secos, proporcionando maciez e brilho. Mas aqui vale a pena tomar cuidado: o óleo de côco não pode ser aplicado diretamente no cabelo.

Como Emagrecer : Óleo de Coco, PODEROSO Termogênico | Dr. Rocha

 

Benefícios do óleo de Côco Natural

É certo afirmar que as vantagens no consumo do óleo também não são nada limitadas, sendo algumas delas:

• Melhora da saúde do coração;

• Suporte para o sistema imunológico, prevenindo contra doenças (especialmente as causadas por bactérias, fungos e vírus);

• Melhor controle da tireoide;

• Cicatrização de feridas e melhora de infecções na pele;

• Emagrecimento;

• E muitos outros!

Óleo de Côco Natural Emagrece?

E para as que pessoas que pensam em consumir o óleo de côco natural para promover o emagrecimento, certamente ele é um grande aliado para a queima de calorias.

Há quem diga que, com esse componente na dieta você pode perder até quatro quilos em 15 dias. Muito bom, não é mesmo?

Receita Com Óleo de Côco Natural

Cozinhar o óleo também é uma ótima opção, fazendo parte da dieta principalmente por quem quer promover o próprio emagrecimento.

Nesse sentido você pode utilizá-lo para:

• Em substituição da manteiga para receitas como bolos, massas e outros;

• Você pode utilizar o óleo de côco natural em substituição de qualquer alimento que precise de óleo na receita, sendo uma ótima opção para fazer ovos mexidos, grelhados ou para refogar alimentos;

• Por fim, você também pode integrá-lo na alimentação com a mesma função do azeite, para “regar” legumes e saladas, por exemplo.

Como Fazer Óleo de Côco Natural?

E você sabia que pode preparar o óleo em casa?

Se você tiver interesse, vai precisar de apenas alguns ingredientes: 2 cocos cheios de água, preferencialmente, com a casca marrom e bem maduros; uma peneir para filtrar; e três xícaras de água do próprio coco.

Também tenha em mãos alguns acessórios como uma garrafa de água mineral pet, um vidro com tampa e boca larga e uma jarra, sendo ela de plástico ou vidro.

Corte o coco em pedaços e bata no liquidificador, separe a água do bagaço, coloque a água em uma panela e deixe ferver até que a água de coco seque por completo áté restar apenas o óleo de côco natural.

Óleo de Cártamo Um dos Alimentos Mais Saudáveis que Existe

Milk-shake-acesse-agora

Assista o vídeo como fazer óleo de côco em casa 100% natural, muito fácil, confira!

Onde Encontrar Óleo de Côco Natural?

Mas é claro que se você preferir, também pode encontrar o óleo de côco natural já pronto, principalmente em lojas de produtos naturais, algumas grandes redes de supermercado e até mesmo em lojas de suplementos alimentares.

One Response

  1. Walduart Pereira set 8, 2015

Add Comment