Óleo de chia: Para que serve, Benefícios e Como usar.

A Chia é uma semente muito utilizada por pessoas que estão em busca de uma vida saudável, pois ele tem diversos benefícios para a saúde e também ajuda no emagrecimento com saúde. Ela pode pode ser consumida como semente mesmo ou como óleo de chia, que também tem diversos benefícios e possui muitos nutrientes. Para saber tudo sobre super alimento, rico em ácido poli insaturados. Continue lendo o nosso artigo que nós contamos tudo para você. Confira!

O que é?

O óleo de chia vem da planta encontrada no México e Guatemala, que desde muitos séculos é utilizada para aumentar a força e resistência física, pois ele é um alimento com muito valor nutricional e assim capaz de dar muita energia para quem o consome com frequência.

Além disso, o óleo é repleto de vitaminas do complexo A, B e D, além de ter propriedades antioxidantes, e outros benefícios que ajudam a melhorar diversas funções do organismo.

Óleo de chia: Para que serve

Óleo de chia: Para que serve

O óleo de chia tem diversas funções no organismo, ele pode ser utilizado para ajudar no emagrecimento saudável, pode ser utilizada para fornecer vitaminas e nutrientes essenciais para o nosso corpo. Assim como pode ser utilizado também para ajudar a melhorar a pele, já ele ele é um poderoso antioxidante, e ajuda a evitar o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

PROPAGANDA

Óleo de Chia para emagrecer?

Um dos usos mais comuns do óleo de chia é para o emagrecimento, pois já é comprovado que ele possui algumas propriedades que atuam diretamente no metabolismo e no emagrecimento. Principalmente por melhorar o funcionamento do intestino, acabando com a retenção de líquidos e o inchaço. Porém para ajudar no emagrecimento é necessário fazer uso de maneira controlada, pois em excesso pode causar problemas como aumento do colesterol.

Mas ele também é ótimo para ajudar a queimar gordura do corpo mais rapidamente, e assim ajudam na perda de peso de maneira saudável e definitiva. Pois não é uma dieta, mas sim um alimento que pode ser consumido de diversas maneiras.

O óleo de chia é comestível e pode ser utilizado em saladas, para refogar alimentos, misturados a saladas, entre outras maneiras que variam com o gosto de cada pessoa.

Óleo de Chia: Benefícios

O Óleo de Chia possui muitos benefícios, pois além de ajudar na perda de peso, ter ação antioxidante ele também tem outras funções como:

  • Ajuda a prolongar a sensação de saciedade
  • Melhora o funcionamento do intestino, principalmente em relação a prisão de ventre.
  • Ajuda a deixar os níveis de açúcar no sangue estáveis
  • Diminui os riscos de aparecimento de doenças cardiovasculares e ainda controla a pressão arterial.
  • Controla os níveis de colesterol bom e ruim no corpo.
  • Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico

Outro benefício do Óleo de Chia é que ele é uma rica fonte de ômega 3, ômega 6 e ômega 9, além de fibras e vitaminas do tipo B. O que faz com ele melhore praticamente todas as funções e sistemas do corpo.

Como usar?

O óleo de chia pode ser encontrado em forma líquida e utilizado para o preparo de alimentos, em saladas, misturado em sucos e iogurtes ou outros alimentos de sua preferência.

oleo de chia como usar

Outra maneira de consumir o óleo de chia é em cápsulas, elas concentram o óleo e assim você pode tomar elas sem ter misturar com os alimentos. As cápsulas de óleo de chia devem ser tomadas todos os dias de manhã e a noite, de preferência com um copo de água.

Para fortalecer o cabelo

Esse óleo também pode ser utilizado para o fortalecimento do couro cabeludo e da raiz dos cabelos. Por isso, utilize o óleo diretamente no couro cabeludo massageando bem os fios para que eles absorvam as propriedades do produto. Deixe por 20 a 30 minutos e depois enxague bem.

Os fios ficam mais fortes, além de ajudar o cabelo a crescer mais rapidamente.

Qualquer pessoa pode usar?

O óleo de chia é feito a partir da semente de uma planta, o que faz com que ele seja 100% natural e não tenha nenhum efeito colateral para saúde. Além disso, ele pode ser consumido por qualquer pessoa, uma vez que ele tem diversos benefícios para a saúde. A única ressalva é em relação a mulheres grávidas ou que estejam amamentando, nesse caso é recomendado que consulte seu médico para saber se você pode consumir esse óleo durante esse período.

Leia Também:

Óleo de Girassol, Bom→ Para o Coração, Para a Pele,Preveni o Câncer e Nos dá Mais Energia.

Óleo de Alecrim | Benefícios e Para Que Serve

Óleo de Menta: 6 benefícios, Para que Serve e porque consumir.

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse artigo, nos conte nos comentários!

PROPAGANDA