Oleo de Cartamo, Faz Bem ou Mal a Saúde?

Um dos alimentos mais saudáveis que existe é o oleo de cartamo, extraído da planta que dá o nome ao produto, aliás. Rico em nutrientes, tem sido utilizado por pessoas no mundo todo em busca de um corpo mais magro e do fortalecimento da saúde. Se você está procurando por informações a respeito desse assunto, neste artigo você ficará sabendo de tudo sobre o oleo de cartamo. Confira!

Oleo de Cartamo: Para que Serve?

Esse alimento possui uma boa quantidade de ômega 6, nutriente que nosso corpo precisa, mas não consegue produzir. O ômega 6 é essencial para uma boa cicatrização, aumento da imunidade do organismo (o que previne doenças) e ainda ajuda a reduzir queda de cabelo. Porém o principal benefício é a uma maior queima de gordura.

Oleo de Cartamo: Para que Serve?

óleo de cártamo para que serve

O oleo de cartamo também conta com ômega 9, um tipo de gordura (monoinsaturada) que combate problemas cardíacos e vasculares, além de ser um poderoso anti-inflamatório e diminuir o colesterol ruim.

Por último e não menos importante, não posso deixar de mencionar que o oleo de cartamo também é antioxidante devido à vitamina E, presente em sua composição. Dessa forma, ele ajuda a combater o envelhecimento precoce, ou seja, você rejuvenesce!

Oleo de Cartamo: Indicações

Esse grande aliado da saúde é indicado no tratamento da obesidade, no combate a doenças de todos os tipos, na queima de gordura localizada (abdominal, por exemplo) e em todos os outros casos mencionados anteriormente.

Oleo de Cartamo Emagrece?

Com toda certeza. Como explicado mais acima, o ômega 6 faz com que o organismo elimine gordura naturalmente, o que acontece devido à termogenia (aumento das atividades metabólicas) e também porque ele impede que haja acúmulo de gordura nas células.

Entretanto, acho válido ressaltar que o uso do oleo de cartamo para emagrecer deve se dar junto a bons hábitos alimentares. Caso você não tenha cuidado com a alimentação e coma alimentos que são inimigos da saúde (açúcar, refrigerante, frituras, fast foods, condimentados, etc), os efeitos do oleo de cartamo podem ser anulados.

Oleo de Cartamo Funciona?

Sim. Todos os benefícios citados neste artigo são comprovados tanto por estudos científicos quanto por relatos de quem já consome o alimento diariamente junto a uma alimentação saudável e equilibrada.

Os médicos também recomendam que sejam feitos exercícios físicos diariamente, mas essa questão de atividade física, aliás, é essencial mesmo se você não estiver consumindo oleo de cartamo. O sedentarismo é a causa de várias doenças e, inclusive, da obesidade, isto é, não é um hábito legal para se ter, não é mesmo?!

Oleo de Cartamo faz Mal?

Para quem segue as recomendações de uso e médicas não. O que eu quero dizer é que se você consumir de forma errada e não se alimentar de maneira equilibrada, o óleo pode causar algumas disfunções no organismo (aumento da glicose, por exemplo). Vale lembrar que qualquer remédio, seja natural ou um fármaco, apresenta efeitos colaterais, principalmente quando não se respeita as instruções de uso.

Oleo de Cartamo: Onde Comprar e Preço

Você pode efetuar a compra do oleo em qualquer farmácia, drogaria e até mesmo em supermercados. Contudo, se quiser mesmo pagar um valor mais em conta, vale a pena comprar online.

oleo de cartamo onde comprar preco

Obs.: faça uma boa pesquisa de preços e não se esqueça de conferir o frete.

Bom, então é isso. Espero que você tenha gostado do texto e que possa ter encontrado aqui as informações que buscava sobre o assunto. Qualquer dúvida, dica ou sugestão, só deixar um comentário abaixo!