Óleo de Avestruz | Para Que Serve e Benefícios

O mercado de óleos está em uma linha de crescimento invejável! Cada vez mais substâncias se transformam nesse produto, que tem tantos fins! Você certamente já ouviu falar do óleo de milho, de coco, de amêndoa ou de argan, certo? Hoje vamos te contar um pouco mais sobre o óleo de avestruz!

Como é Produzido o Óleo de Avestruz?

Na região abdominal dessa ave podemos encontrar uma bolsa de gordura. É dela que é extraído o óleo de avestruz. Cada avestruz pode nos fornecer em média 15 kg de gordura, o que é suficiente para a produção de até 6 litros de seu óleo!

Óleo de Avestruz Para Que Serve?

óleo de avestruz natural

óleo de avestruz natural

Desde os tempos mais antigos sabe-se que o óleo de avestruz era utilizado. A priori quem fez uso desse produto foram os egípcios, buscando se beneficiar de suas propriedades terapêuticas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, regeneradoras e hidratantes.

Além disso, sabe-se que o óleo de avestruz possui quatro ômegas em sua composição: o ômega 3, que é o ácido linolênico, o ômega 6, que é o ácido linoléico, o ômega 7, que é o ácido palmitolêico e o ômega 9, que é o ácido oléico.

PROPAGANDA

• Ômega 3

Cabe ao ômega 3 as funções anti-inflamatórias do óleo de avestruz. Ele também tem a capacidade de reduzir o colesterol e os triglicerídeos, ativando as funções do cérebro e prevenindo doenças cardíacas, assim como também previne doenças autoimunes. O combate a osteoporose e aos problemas nas articulações também cabem a ele.

• Ômega 6

Já o ômega 6 é capaz de fortalecer o sistema imunológico, servindo para melhorar a saúde da nossa pele e dos nossos cabelos, além de colaborar para que a gordura corporal seja queimada.

• Ômega 7

O ômega 7, por sua vez, é o ácido graxo que tem a responsabilidade de ajudar a melhorar o estado da pele, já que ajuda muitíssimo no processo de regeneração das nossas células.

• Ômega 9

Por fim é o ômega 9 que tem a responsabilidade de sintetizar os nossos hormônios, o que reduz muito as ondas de calor, de estresse, de ansiedade e de irritabilidade, comuns ao descontrole hormonal tão comum às mulheres. Por esse motivo esse ácido deve estar presente na dieta de todas elas, especialmente em períodos críticos como a menopausa, onde as mulheres sentem de forma muito mais agravada o peso do descontrole dos seus hormônios. Ele também colabora muito para a diminuição dos sintomas e dores causadas pela TPM, como se pode imaginar. Outro fator positivo que o ômega 9 traz a elas é diminuir as doses do cortisol no nosso organismo, que causam o aumento da gordura abdominal.

Benefícios do Óleo de Avestruz

Muitos estudos atestam a utilidade e eficácia do óleo de avestruz quando se trata do cuidado com doenças de pele como dermatites, psoríase e eczemas. Além disso, esse óleo possui incríveis efeitos terapêuticos muito úteis na indústria cosmética, atenuando o efeito das rugas e das marcas de expressão. Não é por acaso que muitos hidratantes que estão fazendo sucesso já contém o óleo de avestruz em suas fórmulas!

Isso acontece porque a sua oleosidade é equivalente à da pele humana, o que torna o óleo de avestruz hipoalérgico para nós. Tendo tanta afinidade com a nossa pele a sua penetração na derme é muito mais forte, então o óleo de avestruz também acaba tornando a nossa tonicidade muito maior. Sendo assim, rugas, marcas de expressão e flacidez são devidamente combatidas!

Óleo de Avestruz Emagrece?

óleo de avestruz também combate a inflamação nas articulações e ajuda a emagrecer! Isso mesmo, como o ômega 9 presente nele ajuda a evitar o acúmulo de gordura abdominal aqueles que o consomem acabam diminuindo as medidas da barriga!

PROPAGANDA