Óleo de Argan | Benefícios Para Cabelo e Pele

O óleo de argan está presente na maioria dos produtos cosméticos que vemos no mercado hoje, e não é por acaso! O extrato que se retira das nozes de uma planta conhecida como Argania spinosa, originária do Marrocos (aliás, é por isso que o nome internacional do óleo de argan é “morrocan oil”) é utilizado há vários séculos por seu povo no tratamento de cabelos e recentemente a descoberta foi exportada para o mundo todo, que tem se aproveitado das maravilhas que esse produto pode oferecer.

Quais os usos, benefícios e contraindicações que podemos encontrar neste óleo? Essas e outras informações você encontrará sem problemas nesse texto! Vem conferir!

Óleo de Argan Para Que Serve?

Os principais usos do óleo de argan são na pele e nos cabelos:

Óleo de Argan Para Cabelos

óleo de argan para que serve

óleo de argan para que serve

Nos cabelos ele é excelente, porque ajuda no controle do frizz e dos fios rebeldes. Vale dizer que frizz e fios rebeldes são reações normais, já que o cabelo tem uma carga elétrica negativa graças a queratina presente nele, o que acaba arrepiando os fios. Os óleos vegetais, como o óleo de argan puro servem para encapar esses fios, fazendo com que de imediato a carga negativa trazida pela queratina escorregue pelas pontas, o que dá ao cabelo um aspecto muito mais maleável e muito mais saudável!

Achou pouco? Então lá vai: Ele também dá muito brilho para os fios e ajuda a combater os danos que o calor, o vento, a oxidação ou o excesso de química no cabelo pode causar a ele. Não por acaso ele é super indicado no cuidado de cabelos afro e de cabelos ressecados!

PROPAGANDA

Nesse óleo também encontramos o tocoferol, o ácido fenólico, os ácidos graxos essenciais e os carotenos, que deixarão os seus fios muito mais nutridos, menos quebradiços e com uma quantidade muito menor de pontas duplas, ajudando a proteger também contra os comuns danos térmicos aos fios!

Outros fatores benéficos do óleo de argan aos cabelos são que ele mantém a cor no cabelo por mais tempo e protege os fios contra aqueles danos que todos conhecemos causados pelas tinturas artificiais! Ele também deixa os fios hidratados e é bom inclusive para cabelos oleosos, porque não deixa que o excesso de resíduos fique nos fios, o que normalmente deixa a oleosidade em alta neles!

Óleo de Argan Para Pele

óleo argan beneficios para pele

óleo de argan beneficios para pele

O óleo de argan  para pele é excelente também, porque funciona como um incrível hidratante e como um maravilhoso produto anti-envelhecimento, graças aos seus antioxidantes e a sua alta quantidade de vitamina E. Ele também é um incrível anti-inflamatório e cicatrizante. Ajuda inclusive no cuidado com as fissuras mamárias, tão comuns durante a amamentação!

Vale dizer que até como prevenção de câncer de pele o óleo de argan pode ajudar! Ele definitivamente é demais, né?

Contraindicações do Óleo de Argan

Não é porque se trata de um óleo vegetal que este óleo não pode ter as suas contraindicações! Por exemplo, se a pessoa tem uma quantidade de oleosidade muito elevada nos cabelos é melhor evita-lo, porque ele pode deixar o cabelo com um aspecto ainda mais incômodo e pesado.

Se for esse o seu caso você até pode fazer uso do óleo, mas em pequeníssimas quantidades e misturado a shampoos, condicionadores ou máscaras, nunca direto nos fios!

O mesmo deve ser visto por pessoas com a pele muito oleosa, porque se usado em exagero o óleo de argan pode deixa-la ainda mais oleosa, o que vai obstruir os poros e além de deixa-la feia pode torna-la acneica!

Vídeo: Depoimentos do Uso do Óleo de Argan Puro Anti Rugas 

Veja como Usar o Óleo de Argan Corretamente Para Deixar os Cabelos Macios e Mais Lisos.

Outro ponto a se pensar é evitar o óleo de argan se o seu cabelo for ser colorido com cores muito claras. Fique atento às quantidades e as formas de uso, mas tirando isso se jogue e aproveite!

PROPAGANDA