Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1493156837
Vida do cache: 1493416037
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saude e bem estar

O Fósforo:Ajuda a Combater a Fraqueza, a Formação das Proteínas, Ajuda a Melhorar as Reações Químicas e Outros,Confira!

Gostou! Classifique

O Que é o Fósforo?

Trata-se de um mineral que compõe os nossos ossos e os nossos dentes, da mesma forma que o cálcio. Ele é responsável por manter o nosso pH equilibrado e gerar energia. Absorvemos altíssimos níveis de fósforo no organismo, chegando a até 70% do que encontramos nos alimentos. Falando neles, os alimentos que mais contém fósforo são a sardinha, a castanha do Pará, as sementes de girassol e o iogurte.

Quer Conhecer os Benefícios que ele Pode te Oferecer? Então vem Conferir!

1 – Ajuda no Combate a Fraqueza

São vários os problemas de saúde que o fósforo ajuda a solucionar, incluindo a sensação eterna de fraqueza, dormência, fadiga e outros males semelhantes. Quando você tem níveis adequados desse mineral no organismo não sente esses efeitos no seu corpo. E para os que estiverem interessados vale dizer que o fósforo também ajuda a subir a libido!

2 – Facilita a Digestão

O fósforo também tem a capacidade de colaborar para que a nossa digestão seja mais natural e tranquila e para que absorvamos todos os nutrientes contidos nos alimentos!

3 – Melhora o Funcionamento Cerebral

As células neurológicas só enriquecem com o fósforo, porque ele acaba ajudando a melhorar as suas funções mais importantes e mais primordiais!

4 – Ajuda na Formação das Proteínas

O fósforo é um elemento básico para que as proteínas sejam formadas, ajudando inclusive no sistema de multiplicação das células. Outro ponto é que ele ajuda para que utilizemos as proteínas ao máximo no nosso corpo e também colabora para a sua reparação. O hidrato de carbono também precisa do fósforo e é a partir dele que ocorre o metabolismo das proteínas!

5 – Ajuda a Melhorar as Reações Químicas

Esse mineral colabora em uma série de reações químicas absolutamente fundamentais para a saúde do nosso corpo! Além disso, ele também é utilizado por uma série de nutrientes que precisam dele para serem absorvidos pelo nosso organismo!

6 – Colabora Para a Nossa Excreção

Ele é primordial para que os nossos rins funcionem bem e plenamente. Além disso, ele ajuda para que o corpo libere os resíduos e as toxinas que precisamos nos livrar no processo de excreção, para não prejudicar o nosso organismo!

7 – Fornece Energia para o Nosso Corpo

Sem o fósforo seria difícil termos energia para fazer qualquer coisa na nossa vida. Por que? Porque é ele o responsável por metabolizar diferentes nutrientes que consumimos, de modo que permite que haja fluxo de energia e que ela seja usada por diferentes órgãos que a necessitem a sua maneira!

8 – Fortalece os Ossos

Para que os ossos cresçam e tenham a manutenção necessária o fósforo trabalha muito. O mesmo vale para os dentes! Ele trabalha junto ao cálcio, afim de deixar nossos dentes e ossos mais fortes, permitindo que eles suportem aos desgastes naturais da vida. Ele também ajuda a esmaltar os dentes e a manter as nossas gengivas mais saudáveis. Além disso, afasta o risco de osteoporose!

alimentos que mais contém fósforo

Alimentos que mais contém fósforo

Não dá para dizer que esse mineral não é absolutamente incrível, né?

Gostou Comente no Facebook