A Noz Moscada Alivia Dores,Melhora a Digestão,Contribui Para a Saúde Bucal e Outros, Confira!

Uma especiaria que já foi utilizada para aromatizar cervejas e até perfumar ruas em dias de festas, a noz moscada vem de uma árvore chamada moscadeira, ou Myristica fragrans – seu nome científico.

Nesse artigo você vai saber mais sobre a noz moscada para que serve, qual sua utilidade na cozinha, se ajuda a emagrecer, se pode causar aborto e muito mais! Continue lendo e descubra todos os benefícios que a noz moscada pode te oferecer.

Noz Moscada Para Que Serve

Noz Moscada Para Que Serve

A noz moscada é muito utilizada na culinária por ter um aroma único e sabor marcante, mas também traz muitos benefícios para a saúde, confira:

  • Melhora a saúde cerebral – ajuda a combater o esgotamento mental, combate o estresse, a fadiga, ansiedade e depressão. Rica em um composto chamado miristicina, eleva a concentração e previne o mal de Alzheimer.
  • Alivia dores – muito eficaz contra dores nas articulações e dores musculares, o óleo de noz moscada ajuda no tratamento de artrite, reumatismo e até dor de dente.
  • Fonte de nutrientes – rica em vitaminas como as do complexo B, vitaminas A e C e minerais como manganês, ferro, cálcio, potássio. Além disso, contém ácido fólico, riboflavina, niacina e antioxidantes.
  • Melhora a digestão – a noz moscada é muito eficaz contra problemas digestivos, pois reduz o inchaço e a constipação intestinal, ajuda a tratar diarreia e combater os gases.
  • Contribui para a saúde bucal – além de ser muito eficaz para combater o mau hálito, a noz moscada serve para prevenir problemas nas gengivas e nos dentes.
  • Mantém a pele saudável – possui efeito adstringente, ajudando a manter a pele limpa e macia, além de ajudar a remover as manchas causadas pelas espinhas.

Além disso, a noz moscada possui propriedades afrodisíacas e anti-inflamatórias, possui efeito sedativo, melhora a circulação sanguínea, combate a insônia e ajuda a aliviar cólicas menstruais.

PROPAGANDA

Noz moscada: como usar

A noz moscada é geralmente utilizada em pó, seja para temperar alimentos ou no preparo de chás e a recomendação é só moer ou ralar a semente na hora do uso. Também é possível utilizar o óleo de noz moscada para diversos tipos de tratamento.

Noz moscada emagrece?

Se você está procurando descobrir sobre a noz moscada para que serve e se ela ajuda a emagrecer, saiba que graças às suas propriedades digestivas ela pode sim contribuir para o emagrecimento.

Além disso, ela contribui para promover a desintoxicação do organismo, pois ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no fígado e rins. Para alcançar um bom resultado na perda de peso é necessário adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios.

Noz moscada aborta?

Comprovadamente, a noz moscada possui efeitos abortivos, não sendo recomendado o seu consumo por mulheres grávidas. Além disso, se consumida em excesso pode ser tóxica ao organismo, causando alucinações.

Noz moscada serve para baixar pressão?

A noz moscada contribui para reduzir a pressão arterial pois causa uma dilatação nos vasos sanguíneos e melhora a circulação.

Noz moscada: para que serve na cozinha

Na culinária, o uso da noz moscada é muito variado, dando um aroma especial aos alimentos. O ideal é que seja moída na hora do uso para garantir o sabor e pode ser usada no preparo de bolos, biscoitos, tortas e pudins ou como condimento em carnes, ave, sopas e molhos.

   Leia Também ⇓

Chá de Canela Faz a Menstruação Descer?
Plantas Medicinais | Suas Utilidades e Benefícios na Saúde.
Chá de Quebra Pedra: Tudo a Respeito, Tire Sua Dúvida Agora!

Agora que você já sabe mais sobre a noz moscada para que serve e formas de uso, pode incluir essa especiaria na sua alimentação e fazer bom uso de seus benefícios!

PROPAGANDA