Noz da Índia Emagrece? Como Usar? Contra Indicações

Descubra neste post se é verdade que a Noz da Índia emagrece rápido e fique por dentro de tudo o que você precisa saber a respeito dessa semente tão falada atualmente. Confira para que serve, como usar, efeitos colaterais e outras informações a respeito da Noz da Índia!

Noz da Índia: para que serve

Apesar de muito se falar a respeito dos benefícios e males causados pela Noz da Índia, grande parte da informação que se tem vem dos relatos de quem já usou a semente. Uma propriedade que é comprovada por pesquisas é a de possuir efeito laxativo, contribuindo para regular o funcionamento do intestino.

Alguns estudos em andamento concluíram, a partir de testes realizados em ratos, que o consumo de Noz da Índia ajuda a controlar os níveis de colesterol, além de agir como analgésico e anti-inflamatório.

No entanto, nenhum estudo foi realizado ainda para comprovar se Noz da Índia emagrece.

Como usar

A orientação de uso é iniciar repartindo a semente em 16 pedaços e ingerir apenas um pedaço por dia, de preferência após o café da manhã, com um copo de água. Então se deve observar os possíveis efeitos colaterais e caso seu organismo demonstre uma boa adaptação, eleva-se a dose para 1/8 de semente por dia e, a seguir, 1/4 de semente por dia.

PROPAGANDA

É de essencial importância que, juntamente com o consumo da Noz, a ingestão de água seja de no mínimo 2 litros por dia. Comer uma banana também está entre as recomendações para amenizar os efeitos colaterais.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais relatados pelos consumidores da Noz da Índia  são:

  • Diarreia intensa
  • Dor no estômago
  • Dor de cabeça
  • Inchaço nas pernas
  • Surgimento de nódulos pelo corpo
  • Taquicardia
  • Falta de ar

Noz da Índia é tóxica?

Esta noz possui, sim, dois princípios ativos tóxicos em sua composição: a saponina e a toxialbumina. Mas o que torna o seu consumo ainda mais perigoso é o fato de ser facilmente confundida com outra semente, a chapéu-de-Napoleão.

A “falsa Noz da Índia”, como alguns a chamam, é extremamente tóxica e prejudicial à saúde. A sua ingestão pode causar cólica, diarreia, vômito e até problemas cardíacos.

Noz da Índia emagrece rápido?

Noz da Índia emagrece

Como dito anteriormente, não foram realizados estudos no sentido de comprovar a eficácia da atuação da Noz no emagrecimento. Mas assim como há muitos relatos de pessoas se queixando dos efeitos colaterais, há muitos testemunhos de quem usou e obteve bons resultados.

Dentre os benefícios relatados por quem afirma que Noz da Índia emagrece, estão:

  • Sensação de saciedade e maior facilidade em controlar o apetite
  • Notória diminuição da cintura nos primeiros meses de uso
  • Intestino funcionando regularmente e redução da sensação de inchaço
  • Perda de peso, em torno de 2 quilos por mês

O ideal é ter em mente que não existe uma única maneira milagrosa de emagrecer. Aqueles que buscam meios rápidos e sem esforço para perder peso tendem a abusar das doses recomendadas acreditando que irão alcançar melhores resultados, mas isso pode acarretar em sérios danos para a saúde.

A recomendação é consumir a semente junto a uma alimentação balanceada e da prática de exercícios regularmente. Certamente, com essas dicas, você vai constatar que Noz da Índia emagrece!

PROPAGANDA