Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1508525215
Vida do cache: 1508568415
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Bem Estar

Nervo Ciático Inflamado: Sintomas e o Que Fazer.

Nervo Ciático Inflamado: Sintomas e o Que Fazer.
4.5 (90%) 4 votes

Procurando por informações sobre nervo ciático inflamado? Então hoje é o seu dia de sorte. Nesta matéria, você vai entender tudo a respeito desse problema, incluindo quais são os sintomas iniciais e o que você pode fazer quando surgir uma inflamação no nervo ciático. Confira e fique por dentro de todos os detalhes!

Nervo ciático: o que é

De todos os nervos que existe em nosso organismo, o ciático é o que ganha em tamanho, pois se estende desde a coluna, onde tem seu enraizamento nervoso, passa pelas nádegas e área frontal de nossa coxa, e vai até mais pra baixo, dividindo em outros nervos para, finalmente, atingir o pé. Por ser tão grande, os sintomas do nervo ciático inflamado podem ser sentidos de diversas formas em várias partes do corpo.

como aliviar a dor do nervo ciático inflamado

Caso esse nervo seja comprimido ou inflame, acontecem casos de dores fortes que vão se estender por todas as regiões onde ele passa. Além disso, a pessoa acha difícil continuar com a postura reta e quando for andar, vai doer. Felizmente, tem como aliviar a dor do nervo ciático inflamado, mas é de suma importância recorrer a um tratamento ortopédico ou fazer fisioterapia. Somente um profissional poderá te orientar melhor quanto a isso.

Nervo ciático inflamado sintomas

Por ser uma área nervosa com extensão tão longa, quando sofre muita pressão em virtude do peso ou movimentação brusca, ocorre a inflamação.

Os principais sintomas de nervo ciático inflamado são:

  • fortes dores em uma parte específica ou que podem ir se espalhando pelas outras regiões onde o nervo estiver localizado.
  • “agulhadas” sentidas dependendo de como você se movimenta, o que deixa a pessoa com medo de fazer alguns movimentos como agachar, virar, erguer a coluna, etc.
  • choques como se você tivesse encostado em algo eletrificado.
  • a perna ficar dormente e a sola do pé é outro sintoma de nervo ciático inflamado.
  • perda repentina ou permanente de força na perna.
  • andar se torna doloroso e difícil, em alguns casos, bem como manter-se posicionado de uma determinada maneira.
  • dores aumentam quando você tenta descansar.

Em muitos casos, o quadro sintomático tem relação com algum outro problema nas costas como artrose, por exemplo. Assim sendo, não há dúvida de o que fazer quando o nervo ciático está inflamado: ir a um(a) ortopedista ou outro especialista, pois assim poderá ser feito um exame a fim de identificar a causa e assim ser prescrito um remédio para nervo ciático inflamado.

No final, após o tratamento, você vai ver que é possível ficar bem. Depois é só continuar se cuidando!

Nervo ciático inflamado o que fazer

Isso é algo que apenas poderá ser recomendado após o diagnóstico clínico. Normalmente, são utilizados antiinflamatórios, injeções, sessões de fisioterapia para alongar o nervo, etc. Dê só uma olhada nos tipos mais comuns de tratamento para nervo ciático inflamado, que inclui as alternativas mencionadas anteriormente.

Remédio para nervo ciático inflamado

Geralmente são os medicamentos já conhecidos e eficazes contra inflamação e analgésicos. Entram nessa lista os seguintes:

  • Vitaminas do tipo B
  • Tramadol (em casos mais graves)
  • Ibuprofeno, um excelente antiinflamatório para nervo ciático inflamado.
  • Paracetamol

Vale ressaltar que não é porque esses medicamentos funcionam que você deve tomá-los sem antes passar por uma consulta médica.

Como tratar nervo ciático inflamado: outras opções

Além de remédios, será preciso tratar o problema. É aí que entram os seguintes tratamentos:

  • alongamento do nervo ciático com fisioterapia
  • massagens locais que podem ou não utilizar cremes terapêuticos
  • mudanças na alimentação
  • prática de atividade física
  • injeção para nervo ciático inflamado (corticóides)

Em algumas ocasiões, quando há algo de errado na coluna, por exemplo, pode ser necessário fazer uma cirurgia. Mas isso é algo que apenas um especialista poderá dizer se você precisa ou não. Vai depender do grau de inflamação e é exatamente, por isso, que você não pode deixar de se consultar assim que estiver sentindo essas dores e pontadas na coluna, nádegas, pernas e demais sintomas.

nervo ciático remedio caseiro

Nervo Ciático: Tratamento Caseiro com Alongamentos Para Aliviar a Dor.

Nervo Ciático: Remédio Caseiro!

Leia Também ↓↓

Então, agora você já está ciente de o que é nervo ciático inflamado, sintomas e tratamento, é só procurar um centro médico e começar a tratar do problema. Pode levar um tempo, mas o que importa é pegar firme e não desistir, pois nervo ciático inflamado tem cura.

Gostou Comente no Facebook