Nebacetin: para que serve, benefícios e muito mais!

Há remédios que, por terem efeitos tão bons e realmente funcionarem, a maioria das pessoas conhece, e no casos de pomada, Nebacetin é uma delas. Desde pequeno ouço e vejo minha mãe utilizar o Sulfato de Neomicina toda vez que aparecia uma feridinha aqui, um arranhão ali e no outro dia já estava melhor.

Neste artigo vou compartilhar com você aí todas as informações essenciais, ou seja, as que são suficientes em se tratando da pomada Nebacetin: para que serve, como usar, benefícios da Neomicina e mais algumas dicas. Sei que será útil a você saber disso tudo, então atente-se à leitura e informe-se você também sobre esse fármaco!

Nebacetin: para que serve

Todas as pomadas a base do sulfato de Neomicina com Bacitracina, como é o caso da Nebacetin, são eficazes no tratamento de alguma infecção cutânea, isto é, na pele ou alguma mucosa (boca, por exemplo). Em casos de pequenos cortes mais superficiais você pode aplicar que o benefício da Nebacetin será alcançado também nessa situação, pois já utilizei e sei que funciona.

nebacetin para que serve

Agora vou colocar uma listinha de problemas que podem ser solucionados e para que serve a pomada Nebacetin. Dê só uma olhada porque pode ser que você já tenha enfrentado algum dos casos (e são coisas que podem acontecer qualquer dia):

PROPAGANDA
  • pele queimada com infecção
  • feridinhas no canto da boca
  • espinha
  • furúnculo
  • eczema infectado
  • piodermite

Sabe quando você corta a unha e fica aquela pelinha do lado que não pode puxar se não machuca ainda mais? Então, a Nebacetin serve pra que não infeccione. É só passar um pouco e espalhar na região que resolve.

Nebacetin cura aftas?

Algumas pessoas têm dúvidas em relação a como usar Nebacetin se o problema for uma afta na boca. Acontece que as aftas normalmente surgem na língua e podem até mesmo ocorrer no lado de dentro da bochecha, lábios, etc. Eu, particularmente, não usaria Nebacetin, mas sim um remédio líquido chamado Bismu-jet, que contém a Neomicina em sua composição.

Ao pesquisar “nebacetin para que serve” no site da Anvisa mesmo não tem especificado aftas, mas úlceras pequenas nas mucosas, então quer dizer que sim, você pode passar a pomada dentro da boca. Porém, é desagradável ficar com aquele produto pastoso e pode dar ânsias. O Bismu-jet, por exemplo, é de fácil aplicação e na hora que você aplica, dá uma sensação como se estivesse queimando levemente e depois a feridinha fica anestesiada. Você pode usar várias vezes ao dia.

Como usar Nebacetin pomada

Se você ainda não tem o costume de utilizar a pomada Nebacetin, é bom saber que não se trata de apenas passar o produto no local.

Nebacetin Como usar

Aprenda a forma correta e indicada pela agência nacional de vigilância sanitária como usar Nebacetin:

  • antes da aplicação, lave a área, ensaboando e enxaguando, assim você vai remover qualquer sujeira e microorganismos nocivos
  • seque a parte afetada com uma toalha limpa ou qualquer outro pano desde que esteja limpo e higienizado
  • agora sim você vai pegar um pouco da pomada no dedo e passar no machucado com cuidados a fim de evitar irritação da pele

Você pode utilizar um algodão ou gaze também na aplicação. Durante o dia você vai ter que passar de novo o produto, cerca de umas cinco aplicações será mais do que suficiente para aproveitar os benefícios da Nebacetin.

Nebacetin em queimadura pode?

O uso da neomicina em conjunto a Bacitracina é sim recomendado, inclusive, nos casos em que o paciente sofreu queimadura. Entretanto, é preciso estar ciente do seguinte: se a região queimada (ou que tenha sofrido qualquer outro tipo de lesão) for muito extensa (por exemplo, foi as costas das mãos inteira), o recomendado é não prolongar o uso, interrompendo em uma semana ou não deixando passar de dez dias. É claro que, dependendo do grau do problema, você já estará fazendo acompanhamento médico, certo?! Então não há com o que se preocupar!

Nebacetin Preço: quanto custa e onde comprar

O preço da pomada Nebacetin é barato, ficando em média na faixa dos R$14. Alguns sites oferecem preços promocionais, então é comum conseguir comprar Nebacetin por uma pechincha. Contudo, a compra pela internet não compensa devido ao frete, a não ser que você precisa comprar outros medicamentos.

Em qualquer farmácia ou drogaria você vai encontrar o Sulfato de Neomicina e Bacitracina à venda bem barato. O preço vai variar conforme o tamanho (peso) da bisnaga, mas ainda assim fica acessível. Uma dica que te dou é: mesmo se você não estiver precisando neste momento, desde que você já sabe para que serve a pomada Nebacetin, é bom comprar e deixar em casa. Mais cedo ou mais tarde alguém vai precisar e, por esse motivo, faça questão de ter o produto em mãos e não precisar sair correndo à procura de alguma farmácia.

Links úteis:

 Bula da Nebacetin Pomada 

PROPAGANDA