Bem Estar

Nariz Entupido: Dicas de Tratamentos Naturais.

Nariz Entupido: Dicas de Tratamentos Naturais.
Gostou! Classifique

Fica com o nariz entupido é algo comum de acontecer, mas nem por isso deixa de atrapalhar o seu dia. É bem estressante ficar com o lenço de papel na mão o tempo todo, você não consegue se concentrar nas suas tarefas e ainda fica com dificuldade para respirar.

Quem passa a maior parte do dia com a cabeça baixa sofre ainda mais, pois o muco congestiona as vias respiratórias de forma intensa.

No inverno é algo que ocorre de forma frequente e não importa a idade, porém, crianças e idosos apresentam maior predisposição por causa do sistema imune baixo. O congestionamento pode causar sérios problemas como, por exemplo, o fato de dificultar a entrada de oxigênio nos nossos pulmões.

nariz entupido seco

Nariz entupido seco

Se você passa por essa situação constantemente, utilizar remédios pode não ser uma boa ideia, até por que, depois de um tempo, eles não funcionam mais e você terá que partir para uma substância mais forte que traz diversos efeitos colaterais para o nosso organismo.

Por isso, nós listamos aqui algumas técnicas naturais e eficazes que podem te ajudar e muito a resolver o problema sem ter que recorrer a produtos químicos.

Como tratar o nariz entupido naturalmente

1. Umidifique o ambiente

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, durante o inverno, o clima pode ficar bem seco, especialmente em algumas regiões do Brasil como o Centro-Oeste.

Essa baixa umidade, pode fazer com que o nosso pulmão produza mais muco como uma forma de proteger as vias aéreas e assim, elas ficam congestionadas. Quer uma forma simples de resolver o problema? Umidifique o ar.

Você pode usar aparelhos umidificadores de ar, colocar uma vasilha com água no cômodo ou mesmo um pano úmido próximo ao rosto.

2. Beba muita água

Algumas vezes, umidificar apenas o ambiente externo não adianta, é preciso também que a solução venha de dentro do nosso corpo.

Portanto, beba entre 2 a 3 litros de água por dia para ajudar a hidratar as vias respiratórias. Ela também deixa a secreção mais fluida e assim, fica fácil de eliminá-la.

3. Soro fisiológico Também ajuda no tratamento do nariz entupido

Já é bastante conhecido que soluções com alguma porção de sal ajudam a desobstruir as vias nasais e o soro fisiológico é um remédio prático e natural para o problema. Basta gotejar o soro nas duas cavidades nasais 3 vezes por dia que o muco acaba se desfazendo aos poucos.

4. Desligue o ar-condicionado

Esse aparelho é um dos grandes inimigos do nosso aparelho respiratório e, portanto, não deve ser usado frequentemente. Ele é realmente necessário, afinal de contas, o nosso país pode apresentar temperaturas altíssimas no verão, mas para quem está com o nariz entupido, melhor não usar.

Ele deixa o ambiente seco e, como já falamos acima, faz com que o pulmão produza mais muco. Então, desligar o ar-condicionado pode ser uma solução bem simples. Mas se o dia estiver muito quente, deixe uma vasilha com água bem perto de você.

nariz entupido e falta de ar

Nariz entupido e falta de ar

5. Coma alimentos ricos em vitamina C

A vitamina C é uma grande aliada do sistema imune. Assim, as defesas do corpo ficam fortalecidas e conseguem combater qualquer micro-organismo – o vírus da gripe, por exemplo – e evita que você fique doente.

Assim, passe a consumir mais frutas como acerola, limão, laranja, mamão, morango e outras. Elas podem ser consumidas no café da manhã ou nos lanches durante o dia.

Cuide muito bem da sua saúde e nunca tome remédios por conta própria, especialmente se você já consumir outros. Caso o congestionamento nasal continue, agende uma consulta e vá ao médico. A partir do diagnóstico ele poderá orientar o melhor tratamento.

Nariz Entupido: Aprenda a Desentupir em 5 Segundos.

Leia Também:

Viu como é simples solucionar o nariz entupido? Se você quer cuidar melhor da sua saúde de forma natural, consumir alimentos ricos em ácido ascórbico é a melhor opção. Descubra qual é a sua função e benefícios para a nossa saúde.

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.