Microagulhamento: o que é e como ele pode aumentar a autoestima.

Você já ouviu falar sobre uma técnica estética chamada de microagulhamento? Essa é uma forma de renovar a pele, suavizando ou mesmo removendo manchas e cicatrizes e ainda deixa o rosto mais jovem. Além disso, auxilia no tratamento das temidas estrias e reduz as linhas de expressão e rugas deixadas pelo tempo.

Como funciona o microagulhamento?

Essa técnica tem como objetivo estimular a formação de novas fibras de colágeno e assim, consegue renovar o tecido. Para isso, são realizadas pequenas lesões com microagulhas de um instrumento chamado Roller que possui cerca de 200 minúsculas agulhas.

Essas microlesões causam um processo inflamatório e, a partir dele, substâncias, também chamadas de quimioreceptores, enviam sinais para que o nosso corpo passe a produzir mais fibroblastos. Essas células são as responsáveis pela produção de colágeno na presença de um processo inflamatório.

Além de ajudar no rejuvenescimento da pele, o microagulhamento também auxilia no tratamento de outros problemas do tipo. Veja abaixo quais são os principais!

Quais problemas o microagulhamento consegue tratar?

microagulhamento

Estrias

As estrias são a consequência do rompimento de fibras elásticas presente na pele. Isso acontece quando o tecido estica de forma muito rápida, acontecendo com frequência em gestantes, obesos ou praticantes de musculação.

Leia Também:

Mesoterapia Tratamento Para Celulite,Estrias e Gordura Localizada

Como Clarear o Rosto | Clareie a Pele da Face Agora!

Há, basicamente 2 tipos de estrias: as vermelhas, fáceis de tratar e mais jovens, e as brancas, antigas e que não desaparecem, mas podem ser suavizadas com o tratamento correto. A técnica do microagulhamento pode ajudar nos dois casos.

Melasma

Melasma são manchas que aparecem na pele, mais comumente no rosto e é bastante comum em mulheres. Gestantes, usuárias de anticoncepcional ou pessoas com a pele muito branca tendem a desenvolver o problema.

Como o microagulhamento faz uma renovação do tecido, depois de algumas sessões, a pele manchada vai saindo, dando lugar a uma nova e sem manchas.

Microagulhamento Diminui a Queda de Cabelo

Diversas pessoas sofrem com a queda de cabelo. Homens e mulheres costumam passar pelo problema em determinadas épocas da vida. Eles, quando há uma forte predisposição genética, começam a ficar carecas logo na juventude e elas costumam perder cabelo logo após o parto. Isso não é uma regra, mas acontece com frequência.

O microagulhamento ativa a circulação sanguínea e assim, consegue levar mais nutrientes para o couro cabeludo. Além disso, a produção de colágeno também ajuda a deixar os fios mais fortes. O tratamento também consegue acelerar o crescimento dos fios.

Acne

Muitos são os adolescentes e jovens que sofrem de problemas graves com a acne. Ela pode causar manchas, deixar cicatrizes no rosto e causar infecções graves e podem causar até febre. Os adultos, especialmente as mulheres, também podem apresentá-la.

A renovação da pele, a remoção de manchas e a suavização das cicatrizes são alguns dos objetivos do microagulhamento. Portanto, essa é uma técnica que poderá ajudá-lo com certeza. Vá ao dermatologista e descubra qual a melhor opção para o seu caso.

Flacidez

Sabia que a flacidez não é causada apenas pela falta de exercícios físicos? É claro que, quando não realizamos nenhum tipo de atividade, os músculos ficam flácidos. Porém, com o avançar da idade, a pele vai perdendo as fibras de colágeno e elastina e, consequentemente, também fica flácida.

A técnica do microagulhamento ajuda a deixar a pele mais firme e assim, reduzindo a flacidez. Converse com o profissional e descubra quando você poderá iniciar a prática de exercícios após a sessão. Esse é um dos hábitos que precisa criar para se livrar da flacidez.

Algumas pessoas realizam esse tratamento em casa quando desejam um resultado mais superficial. Porém, isso não é indicado já que pode ocorrer algum problema por infecção, especialmente quando falamos de uma região tão sensível como o nosso rosto.

Microagulhamento: Como fazer, Antes e Depois.

Além do microagulhamento, o Peeling de Diamante também é um excelente procedimento estético para tratar a estria, as cicatrizes, as manchas e outros problemas. Veja aqui todos os benefícios!