Melão de são caetano [Câncer, Diabetes, Feridas] e Mais.

Você já ouviu falar numa planta chamada Melão de São Caetano? Ela é da família das trepadeiras e tem sua origem no sul da China e também no leste da Ásia. Em terrar brasileiras, a planta é vista como uma erva daninha e surge muito em pomares, hortas, terrenos baldios e demais locais do tipo.

Ela também pode ser conhecida por outros nomes como Erva de São Caetano, e tem um cheiro bem desagradável. Apesar disso, a erva tem propriedades medicinais e já era utilizada por tribos da Amazônia há muitos anos.

A planta costuma ser empregada para diversas finalidades: feridas, diabetes, antioxidante, antiviral, antibiótico e outras que fazem dela um destaque em meio a tantas outras.

Quer saber como ela consegue oferecer tantos benefícios? Então continue com a leitura desse texto e saiba como incorporá-la ao seu cardápio!

Por que consumir o Melão de São Caetano?

melão de são caetano cancer

PROPAGANDA

1. A Erva de São Caetano ajuda a combater o câncer

O suco do Melão de São Caetano, extremamente concentrado (com apenas 5% de água), demonstrou que consegue controlar o avanço do câncer e até regredi-lo, especialmente o câncer de pâncreas, que é um dos mais difíceis de tratar. Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada por um médico norte-americano.

Um dos grandes problemas das células cancerígenas é que elas não sofrem apoptose, ou seja, elas não morrem, algo que faz parte do ciclo de vida natural de qualquer célula do nosso corpo. O suco conseguiu induzir a morte desses células especificamente.

E sabe como a planta consegue fazer isso? Ela, literalmente, mata as células de fome, impedindo que elas usem a glicose para produzir energia.

2. É rico em potássio

Além de diversos alimentos típicos da nossa culinária, o Melão de São Caetano também contém uma boa porção de potássio, um mineral essencial para o bom funcionamento dos músculos e também do sistema cardiorrespiratório.

Essa substância também ajuda na transmissão de informações por meio do sistema nervoso, ajuda na perda de peso e também na hipertrofia muscular.

3. Melão de São Caetano Previne o diabetes

O Melão de São Caetano consegue reduzir, consideravelmente, os níveis de glicose na corrente sanguínea e, por conta disso, também diminui os riscos de diabetes e ajuda no controle da doença.

Tanto no diabetes tipo 1, quanto no tipo 2, a produção de insulina fica prejudicada e, por conta disso, o nosso organismo tem uma grande dificuldade de metabolizar o açúcar. Assim, consumir a planta pode ajudar a evitar que os níveis de glicose fiquem sempre elevados.

Como consumir o Melão de São Caetano?

Não há ainda uma dose ideal que deve ser consumida ou a sua frequência, mas é possível consumir a planta de diversas formas como chás e sucos e também usá-la de forma tópica, como um emplasto. Vamos ensinar agora como você pode fazer o chá.

melão de são caetano fotos

Melão de são caetano fotos

Coloque 1 litro de água em uma panela e leve-a ao fogo. Quando a água levantar fervura, desligue a chama e adicione 2 colheres de sopa das folhas a Erva de São Caetano e abafe por 10 minutos. Depois, basta coar e beber, no máximo, 2 xícaras por dia.

Há contraindicações?

Como ainda não há muitos estudos sobre essa planta, não é aconselhável que alguns grupos de risco – crianças, gestantes e idosos – consumam. As lactantes também não devem consumir já que as substâncias podem passar para o recém-nascido e ainda não se sabe o que pode ter como consequência.

Portadores de doenças crônicas como hipertensão arterial e diabéticos também não devem consumir. Apesar de a planta ajudar na prevenção da diabetes, não há indícios da interferência dela em portadores da doença.

Você já usou o Melão de São Caetano? Conte pra gente como foi a sua experiência!

PROPAGANDA