Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1506343489
Vida do cache: 1506386689
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saude e bem estar

Você Vai Aprender Sobre os 7 Benefícios que o Manganês Pode Proporcionar a Sua Saúde.

Você Vai Aprender Sobre os 7 Benefícios que o Manganês Pode Proporcionar a Sua Saúde.
5 (100%) 2 votes

O manganês é um conhecido mineral, que tem como principais ações colaborar para que as enzimas do nosso corpo funcionem adequadamente, ajudar no desenvolvimento dos nossos ossos, auxiliar na cicatrização de feridas e também facilitar a absorção de nutrientes. Além disso, ele também funciona como um excelente antioxidante, combatendo os radicais livres presentes no organismo.

Sabe-se que a sua presença no organismo não é massiva, mas definitivamente fundamental! Nosso corpo pode conter apenas 20 g desse mineral nos nossos rins, pâncreas, fígado e ossos, mas esses 20 g são fundamentais para a manutenção da nossa sobrevivência e bem estar!

Quer aprender mais sobre esse mineral incrível? Então vem conferir os 7 benefícios que o manganês pode proporcionar para você! Vamos começar?

7 Benefícios do Manganês

Fundamental Para Ossos Saudáveis

O manganês é ultra necessário para que nossos ossos cresçam normais e saudáveis. Ele ajuda no aumento da densidade dos ossos e também das vértebras.

Ele Combate os Radicais Livres

O manganês conta com uma série de propriedades antioxidantes, sendo capaz inclusive de vigiar a ação dos radicais livres no nosso organismo. Como já explicamos em textos anteriores os radicais livres são perigosos porque prejudicam a saúde das nossas células, causando doenças a longo prazo!

Incrível no Metabolismo de Enzimas

Não são poucas as enzimas que são ativadas justamente por esse mineral e ajudam muito o funcionamento do nosso corpo, como por exemplo colaborando para o metabolismo dos carboidratos, dos aminoácidos e do colesterol.

O Manganês Colabora Para o Funcionamento da Tireoide

Como já dissemos o manganês apoia o funcionamento de várias enzimas, mas ele também ajuda a tiroxina, que é fundamental para que a tireoide esteja em bom estado em bom estado e faça a síntese hormonal como deve, o que previne problemas de saúde como perda de peso, perda de apetite, metabolismo travado e deficiências diversas nos nossos sistemas hormonais!

Colabora para a Absorção de Vitaminas

Com o manganês o corpo absorve muito melhor uma série de vitaminas que consumimos na nossa dieta, como a Vitamina E ou a vitamina B, além de minerais como o magnésio, por exemplo. Isso ocorre porque ele é fundamental para uma série de reações de enzimas, o que ajuda nesse trabalho!

Ele Controla os Níveis de Açúcar no Sangue

Com o manganês os níveis de açúcar no seu sangue vão baixar muitíssimo, pode acreditar, o que vai evitar que você acabe desenvolvendo doenças comuns e perigosíssimas, como a diabetes. Além disso, esse mineral também consegue normalizar a síntese e a secreção da insulina, o que é fundamental tanto para a saúde de quem não tem diabetes, mas particularmente para a saúde daqueles que a tem!

Alivia os Sintomas da TPM

Com a TPM a mulherada sofre muito, mas o manganês ajuda muito a aliviar as alterações de humor, as dores de cabeça, a sensação de constante irritabilidade e a depressão comuns a esse período do ciclo menstrual feminino. Outro ponto interessante é que muitos estudos vêm mostrando que baixos níveis de manganês tornam os sintomas da TPM muito mais graves e intensificados!

Gostou Comente no Facebook