Lugol: Para que Serve, Como Usar, Efeitos Colaterais

Se você está em busca de perder peso, com certeza já procurou por diversas receitas, dietas e até mesmo medicamentos e suplementos para poder auxiliar nesse processo. Porém nem todos os métodos dão o resultado esperado. Inclusive algumas vezes são produtos destinados a outros tratamentos que acabam contribuindo para uma perda de peso saudável e rápida. Como é o caso do Lugol, um produto que vamos explicar melhor a sua função nesse artigo e se ele pode ou não ajudar na perda de peso de maneira saudável.

Se você quer saber mais sobre ele e seus benefícios, continue lendo esse artigo!

Lugol: para que serve

O Lugol é uma suplementação de Iodo, mas que tem características que ajudam no aumento do metabolismo e com isso perda de peso de maneira mais rápida do que outros produtos. Ele não é indicado com o objetivo de ser um emagrecedor, mas sim um suplemento de iodo, mas ele tem funções que ajudam na perda de peso e também a melhorar o sistema digestivo. Pacientes com deficiência de Iodo também apresentam sobre preso e foi visto que ao utilizar o Lugol para controlar o iodo também houve um controle no peso, apesar desse não ser o objetivo principal do suplemento.

para que serve lugol

Lugol emagrece mesmo?

O Lugol ajuda sim no emagrecimento. Pois é fato que quando o organismo está com  deficiência de iodo ele não funciona bem e o resultado para isso é o sobrepeso. Com o Lugol os níveis de iodo são normalizados e assim a perda de peso é um processo natural.

Algumas pessoas podem então perder mais peso do que outras, por isso que ele não é um suplemento propriamente para emagrecimento, mas sim um dos efeitos que ele pode gerar.

Além disso, o Iodo é o principal responsável pela glândula tireoide, então é preciso que ele esteja em bom funcionamento, para que não se tenha problemas relacionados ao peso. Como a maioria das comidas atualmente são ricas em sal industrializado é comum que o corpo não receba o iodo que precisa para funcionar bem. Por isso o Lugol acaba tendo um importante papel para o funcionamento geral do corpo e também para o emagrecimento rápido e saudável.

O Lugol ainda possui a vantagem de controlar os níveis de energia no corpo e também de eliminar as toxinas, que são responsáveis por atrapalhar o processo de emagrecimento. Por isso a soma de todos os fatores e benefícios desse suplemento indicam que ele é um boa alternativa para quem está acima do peso e em busca de emagrecimento com saúde.

Como saber se estou com deficiência de Iodo?

Existem alguns sintomas comuns que podem indicar a deficiência do Iodo no corpo. Mas ainda assim, apenas um exame médico é que pode te garantir com 100% de certeza que você precisa utilizar um suplemento como o Lugol.

Alguns dos sintomas mais comuns são:

Benefícios do Lugol

Os benefícios do Lugol no organismo não param em ajudar no emagrecimento. Eles podem ser muito maiores que isso, pois ele ajuda várias a melhora várias funções do corpo. Com o uso de maneira correta desse suplemento é possível ter mais energia, acabar com o cansaço e fadiga, que são provocados pela falta de iodo no corpo. Além disso, é possível que você tenha melhores taxas metabólicas e assim uma queima de gorduras mais rápida.

E se você estiver tentando engravidar, o Lugol pode ajudar, pois regula os ciclos menstruais e ajuda no período fértil. Além de durante a gravidez melhorar as taxas de iodo ajuda a evitar abortos espontâneos e bebês natimortos.

Lugol: como usar (tomar)

O recomendado é a ingestão do Lugol pela manhã, de preferência após o café da manhã, pois o gosto é forte e pode ser desconfortável ingeri-lo de estômago vazio. A dosagem correta é indicada pelo médico e varia de acordo com cada paciente, pois é necessário saber corretamente a necessidade de cada pessoa. Por isso não se automedique e sempre consulte um especialista antes.

Contraindicações e efeitos colaterais

O Lugol tem muitos benefícios para a saúde. Porém o seu uso sem necessidade e de maneira indiscriminada pode trazer danos à saúde. Por isso sempre faça o uso desse tipo de suplementação com acompanhamento profissional e com avaliação periódica. Pois somente assim você saberá quando é o momento certo de suspender o uso ou trocar a dosagem.

Grávidas podem fazer o uso do lugol, pois ele tem muitos benefícios, mas deve ser feito somente com autorização do seu médico.

Vídeo tutorial completo sobre o mineral iodo e suplemento de lugol.

Benefícios, para que serve, como e quem pode  usar, deficiência, contra-indicações, dicas e orientações.

Leia Também:

Iodo:o que é, benefícios, como tomar e muito mais!

Cloreto de Magnésio o que é? Benefícios e Como Tomar.

Por que não consigo perder peso? | Descubra os Motivos.

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse suplemento. Nos deixe um comentário!