A Linhaça Marrom Possui Uma Lista Enorme de Benefícios Para Nossa Saúde, Confira Atentamente.

Você certamente já ouviu em algum momento o termo “linhaça”, mas talvez nunca tenha ouvido nada referente a linhaça marrom. Te soa estranho? Quando você pensa nessa semente pensa nela douradinha como um raio de sol, certo?

Será que você sabia que a linhaça marrom tem origem mediterrânea e pelo clima ser semelhante se dá melhor com o nosso solo que a dourada, sendo portanto mais fácil dela dar aqui e consequentemente muito mais barata?

farinha de linhaça marrom como usar

Essas informações e tantas outras são desconhecidas do grande público, mas vale a pena aprender mais sobre a linhaça marrom e o que ela pode te oferecer de bom. Aliás, é por isso mesmo que estamos aqui!

Uma das melhores coisas que a linhaça marrom pode te oferecer é o seu chá! Quer aprender mais sobre o que ele, seus benefícios e seu modo de preparo? Então siga na leitura!

PROPAGANDA

O que é a linhaça marrom?

Comecemos do começo, como sempre. A linhaça marrom nada mais é do que a semente do linho, uma plana usada há séculos para fins culinários. Assim como a sua irmã dourada ela ajuda a cuidar da saúde do coração, melhora o funcionamento do intestino e dá grande ajuda na prevenção de diversos tipos de câncer. É rica em fibras e livra o organismo do acúmulo de gordura, de glicose e de toxinas. Além disso, tem muito ômega 3 e ômega 6 e auxilia no controle do colesterol.

Quais as características da linhaça marrom?

A marrom é mais escura que a linhaça dourada, tendo um aspecto parecido a de um grão de café. Além disso, sua casca é mais firme que a da sua irmã mais clara. As duas são ricas em vitaminas e minerais como o potássio, o magnésio, o fósforo, o cálcio, o ferro, o zinco, o selênio, o manganês e o cobre!

A linhaça marrom tem um sabor mais proeminente e amargo, mas isso não é exatamente um problema, porque ela nunca é consumida pura e está sempre acompanhada de outros alimentos que podem trazer um equilíbrio de sabor bastante agradável e interessante!

Quais os benefícios do chá de linhaça marrom?

Falando do chá de linhaça marrom me dei conta de que ainda não descrevemos os seus benefícios. Que tal lista-los, para que você saiba as vantagens em consumir essa bebida maravilhosa?

  • Para começar ele é ótimo no combate a cardiopatias;
  • Ajuda na prevenção do aumento dos níveis de colesterol LDL, que é o ruim;
  • Aumenta os níveis do colesterol HDL, que é o bom;
  • Como tem muita fibra é extremamente eficaz para melhorar o funcionamento do intestino;
  • Colabora no controle da diabetes;
  • É muito bom para conter inflamações no organismo;
  • É um auxiliar na prevenção ao câncer;
  • Ajuda na melhora da imunidade;
  • Aumenta a nossa saciedade quando nos alimentamos, o que ajuda a emagrecer;

Como preparar o chá de linhaça marrom?

É muito simples preparar o chá de linhaça ! Basta ferve 4 colheres (de sopa) de sementes de linha marrom em um litro de água, abafar por no mínimo dez minutos e depois coar! Aí é só consumir e aproveitar!

PROPAGANDA