Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1495666951
Vida do cache: 1495710151
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentação Bem Estar

Linhaça Emagrece! Como Usar e Benefícios

Gostou! Classifique

Nosso corpo precisa de nutrientes e vitaminas que são importantes para prevenir doenças e infecções. Precisamos ingerir frutas, verduras e legumes para sermos saudáveis, porém, existem também outros alimentos que podem ajudar no bom desempenho e funcionamento do nosso organismo.A linhaça é um desses alimentos poderosos e muito nutritivos

A Semente do linho é uma planta muito antiga e rica em nutrientes. Traz benefícios para o coração, intestino e previne até o câncer. A semente ainda ajuda no processo de emagrecimento, pois suas fibras reduzem o acúmulo de gordura no nosso corpo. Em uma porção de 10 g da semente podemos encontrar proteínas, ômega 3, ômega 6, fibras, cálcio, ferro, potássio, vitaminas, entre outros componentes.linhaca dourada

Existem linhaça marrom e linhaça dourada, porém, elas só variam na quantidade de ômega 3 e 6. Essa sementinha pode prevenir o câncer de mama e colaborar para a saúde dos ossos. Outros nutrientes importantes presentes na semente são as fibras, que colaboram para regulagem do intestino. É recomendada a ingestão de uma colher de sopa.

Conheça Mais Benefícios da Semente de Linhaça

Essa sementinha faz muito bem ao coração devido a ômega 3, ácido eicosapentaenoico, ácido docosahexaenóico, entre outros componentes. Colaboram para o bom colesterol, prevenindo infartos e AVCs.

A semente do linho ajuda no controle contra o diabetes, pois reduz os picos de glicose. Ela ainda pode controlar inflamações, pois funciona como anti-inflamatório e equilibra as quantidades de ômega 3 e 6. Pela grande quantidade de fibras ele melhora o funcionamento do nosso intestino, e ainda aumenta nossa imunidade.

Essa semente ainda protege nosso organismo contra infecções, previne alguns tipos de câncer, como o câncer de mama e o câncer de próstata. A saúde dos ossos também pode ser protegida com a ajuda dessa sementinha e na saúde cardiovascular das mulheres.

Como Consumir a Linhaça?

oleo de linhacaComo já citado, são recomendadas 10 gramas diariamente, e você pode consumi-la de várias maneiras. Você pode encontrar a semente em quatro formas: farinha de linhaça, grão, óleo de linhaça e suplementos.

A farinha de linhaça pode ser consumida juntamente com sucos, saladas, frutas, iogurte e outros alimentos, a farinha pode ser facilmente consumida e misturada a outros alimentos que você não vai nem sentir.

Em grãos, ela é absorvida mais devagar do que em farinha, mas também pode ser consumida com outros alimentos, e você mesmo pode triturá-la em casa para uma digestão mais rápida e fácil.

O óleo de linhaça também é uma boa opção, e você pode usá-lo para temperos de saladas, mas lembre-se que ele não pode ser aquecido para não perder seus valores. Essa semente pode ser manipulada em cápsulas, como suplementos alimentares, porém, não fará o mesmo efeito do que a semente natural.

Conheça todos os Benefícios e Vantagens do Óleo de Linhaça.

Se você quer inovar, também pode encontrar várias receitas que têm como componentes a linhaça, como bolos, empadas, sucos, tortas entre outros alimentos. Você pode encontrar a semente em supermercados e, também, em lojas de produtos naturais. Porém, cuidado em não ultrapassar a quantidade de consumo recomendada, pois, se consumida em excesso, pode gerar gases excessivos e obstrução intestinal.

Gostou Comente no Facebook