Lidocaína – Bula – Indicação – Posologia

Lidocaína – Bula

É um anestésico de superfície que possui uma grande penetração nos tecidos e margem de segurança de sua aplicação.

ACESSE A BULA  COMPLETA  AQUI | GERMED FARMACEUTICA LTDA

Indicações do uso do Lidocaína

É indicada para ser administrado topicamente em mucosas. Seu uso deve ser feito apenas por profissional da saúde. É indicado por exemplo para otorrinolaringologista, obstetrícia e Odontologia.
• É usado por otorrino durante tratamentos de punções do seio maxilar e anestesia da orofaringe para prevenir náuseas e vômitos durante instrumentação;
• Por Obstetra (médico que estuda a reprodução da mulher e investiga sua paciente durante a gestação, parto e pós-parto) durante o estágio final do parto e antes da episotomia e sutura perineal, ajudando no controle da dor;
• Para Dentistas antes de injeções, impressões dentárias, radiografias, remoção de tártaro.

ACESSE A BULA  COMPLETA AQUI EMS S/A

Laboratório e referência

É comercializado pelo Hipolabor na forma spray ou gel, e em forma de gel é comercializado pela Germed.

Dosagem do Lidocaína

É um medicamento de uso na mucosa encontrada em forma frasco de vidro incolor spray de 50ml apresentando 100mg/ml de concentração. Apresentando também dosagem na forma gel.

Posologia e tempo de tratamento do Lidocaína

O uso deve ser de acordo com a indicação médica, podendo ser recomendado tanto para adultos, crianças e idosos. A posologia (quantidade) e tempo de tratamento são variáveis de acordo com o peso e faixa etária, da região a anestesiar e da resposta do paciente, devendo ser definidos pelo médico.

Efeitos do uso da Lidocaína e efeitos colaterais

Esse medicamento age como anestésico tópico para uso em mucosas. São raros os efeitos colaterais, mas podem ocorrer reações alérgicas, nervosismo, tontura, queda de pressão, batimento mais lento do coração, deve ser informado ao médico caso ocorra.

Contraindicações no uso do Lidocaína

E contraindicada a quem apresenta intolerância aos componentes da formula e em caso de históricos de hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida ou a outros componentes. Durante a amamentação ou gestação deve ser orientado o uso por um médico.

ACESSE A BULA COMPLETA AQUI, PHARLAB INDÚSTRIA FARMACÊUTICA S.A

Interações do Lidocaína com outros medicamentos

Informe seu médico se estiver fazendo uso desse medicamento juntamente com outros medicamentos, especialmente anti-coagulantes, contraceptivos orais, colestiramina, aspirina, anti-diabéticos ou antidepressivos.
Informe também se estiver fazendo uso juntamente com outros medicamentos como a anti-arrítmicos, tocainida, Anti-convulsivos hidantoínicos, Bloqueadores beta-adrenérgicos, cimetidina e metoxamina.