Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1511271490
Vida do cache: 1511314690
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentação Bem Estar

Benefícios e Cuidados no Uso do Leite de Soja.

Benefícios e Cuidados no Uso do Leite de Soja.
Gostou! Classifique

O Leite de soja é um tipo de leite que possui diversos benefícios para o corpo e pode até mesmo ser bom para prevenir alguns tipos de doença. Além de ser saudável possui baixa caloria, dessa maneira pode ser utilizado nas dietas.

Outra vantagem do leite de soja é que ela pode ser utilizado como uma alternativa para aquelas pessoas que não podem tomar leite de vaca devido a intolerância à lactose ou outro problema.

Nesse artigo vamos abordo os benefícios e modos de uso desse leite. Continue lendo e veja tudo!

Benefícios do Leite de Soja

receita de leite de soja

O Leite de Soja é uma bebida repleta de benefícios, pois é rico em vitaminas e proteínas que o corpo precisa para funcionar melhor. Ele é uma das melhores alternativas para quem está de dieta, pois ele tem pouca gordura e muitas fibras, o que auxilia a melhorar o funcionamento do intestino.

Quem tem alergia ao leite, ou intolerância a lactose, também se beneficia dessa bebida, pois ela pode ser consumida sem problemas e sem efeitos colaterais que outros leites poderiam causar.

Outros benefícios do Leite de Soja são:

  • Melhora o sistema cardiovascular evitando assim doenças cardíacas.
  • Ajuda a combater a osteoporose, pois fortalece os ossos
  • Ajuda no emagrecimento, pois é rico em vitaminas, proteínas e fibras e não tem valor calórico alto.
  • Possui o mesmo tanto, ou valores até superior, de cálcio que o leite de vaca.
  • Melhora o colesterol bom e diminui o colesterol ruim.
  • Ajuda a controlar e a prevenir a diabetes.
  • É facilmente digerido pelo corpo

Perigos do leite de soja

Apesar de ter muitos benefícios para a saúde e o nosso organismo, existem também alguns riscos causados pelo uso excessivo de leite soja.

Quando ele é feito de maneira correta e seguindo todas as normas de industrialização esses malefícios são mínimos, mas ainda estão presentes.

O consumo do leite de soja em substituição ao leite de vaca, deve ser realizado, de preferência com acompanhamento médico e nutricional.

Pois quando consumido de maneira inadequada ele pode prejudicar a absorção de nutrientes pelo organismo e assim pode impedir que o corpo receba aminoácidos e nutrientes que precisa para poder funcionar bem.

Ele também pode contribuir para o aparecimento de problemas hormonais, mas se utilizado com acompanhamento de um profissional esses problemas podem ser facilmente evitados.

Quem pode tomar o Leite de soja?

Qualquer pessoa pode fazer uso do Leite de Soja, mesmo aquelas não possui intolerância à lactose ou alergia ao leite de vaca. Já que o leite de soja possui muitas proteínas e pouca caloria.

uso do Leite de Soja

Crianças e bebês também podem tomar essa bebida, porém o uso deve ser liberado e também acompanhado por um médico que irá indicar as dosagens corretas que as crianças podem consumir sem ter a saúde prejudicada.

Onde encontrar o Leite de Soja

O Leite de Soja pode ser encontrado em supermercados, lojas de produtos naturais, mercearias, etc. Ele é muito fácil de ser encontrado e diversas marcas famosas o produzem e vendem.

Porém para ter certeza de que o leite de soja que você está comprando é de boa qualidade, fique atento a embalagem, ao rótulo, data de fabricação e data de validade. Essas são informações importantes para que vocês saiba que o leite tem boa procedência e não irá fazer mal à sua saúde.

Posso fazer leite de soja em casa?

Sim, o leite de soja pode ser produzido em casa. Porém para que ele não contamine e não traga prejuízos a sua saúde e a de quem mais o consumir o recomendado é fazer a quantidade suficiente para consumo imediato ou para no máximo dois dias bem conservado.

Veja abaixo a receita de leite de soja.

Receita de leite de loja caseiro

Ingredientes
  • 1 xícara e meia de grãos de soja
  • 2 litros de água
Modo de fazer

Lave todos os grãos de soja, retire os que apresentarem aspecto ruim ou velho. Deixe de molho na água por um dia inteiro.

No outro dia pegue os grãos que estavam de molho, lave-os novamente e coloque no liquidificador com água.

Bata até ter uma mistura homogênea e depois coe com um pano de prato ou com coador de café de pano novo. Dessa maneira o leite será bem coado!

Depois coloque o líquido coado em uma panela com fogo médio para baixo. Mexa ele e depois espere até que ele levante fervura e abaixe o fogo.

Deixe em fogo baixo por mais 10 minutos, mas lembre-se de mexer sempre para que ele não entorne no fogão.

Depois que esfriar coloque na geladeira e depois sirva gelado.

Vale a pena trocar o leite de Vaca pelo leite de soja?

Enfim, depois de saber os benefícios e as desvantagens do leite de soja você pode estar se perguntando se vale ou não a pena fazer essa troca. A resposta é que sim, caso você não possa tomar o leite de vaca, ou esteja procurando por uma opção mais leve, o leite de soja pode lhe ajudar.

Mas sempre tenha acompanhamento de um médico ou nutricionista para te indicar a melhor maneira de consumir o produto.

Tudo Sobre a Soja: Benefícios, Malefícios, Mitos e Verdades.

Leia Também:

Se você ainda tem dúvidas sobre o leite de soja, nos deixe um comentário!

Gostou Comente no Facebook