Koubo Emagrece? Dicas de Como Usar Esse Alimento

Já ouviu falar numa fruta chamada Pitaya? Ela é bastante conhecida em algumas regiões do Nordeste e o seu extrato, o Koubo, tem dado o que falar. Também a chamam de Fruta Dragão ou Doce do Deserto por conta de sua aparência e sabor.

Apesar de ainda ser um pouco desconhecida e não ser encontrada facilmente em todas as regiões do país, o koubo vem se tornando famoso por suas propriedades e, principalmente, por ajudar na perda de peso. Mas será que isso é verdade? É o que vamos ver agora!

koubo fruta

koubo é extraido dessa fruta pitaya

O koubo emagrece mesmo?

A resposta para essa pergunta é sim, o koubo realmente consegue ajudar no emagrecimento por diversos motivos que veremos agora.

1. Promove sensação de saciedade

O primeiro deles é pelo fato de possuir uma substância chamada tiramina. Ela é uma monoamina que possui como uma de suas funções a liberação da catecolamina. Esse neurotransmissor é na verdade, a junção de outros neurotransmissores – adrenalina, dopamina e noradrenalina – que, por sua vez, conseguem oferecer uma sensação de bem-estar.

Além disso, a tiramina também consegue oferecer sensação de saciedade. Ela é especialmente indicada para pessoas que comem por conta da ansiedade. Quando as emoções se acalmam, a fome acaba sumindo também.

2. Acelera o metabolismo

Outro motivo pelo qual o koubo ajuda no emagrecimento é pelo fato de apresentar um efeito termogênico. Assim, o metabolismo fica mais rápido e passamos a gastar mais energia para realizar as mesmas funções de antes.

Esse efeito termogênico acaba estimulando a produção de um hormônio chamado de glucagon. Ele faz parte do grupo de substâncias catabólicas, ou seja, tem como função consumir energia, especialmente as reservas energéticas. Boa parte dessa reserva está armazenada no tecido adiposo na forma de gordura.

Assim, esse extrato também ajuda a eliminar a gordura que já está no seu corpo, auxiliando na perda da indesejável gordura localizada.

3. Ação diurética

Todo lugar no corpo, no qual temos acúmulo de gordura, desenvolve-se um processo inflamatório. Este, por sua vez, desencadeia uma série de sinais e sintomas próprios sendo um deles a formação de edema (líquido resultante do processo de inflamação). É por conta desse edema que as celulites se formam e ele também promove inchaço.

Assim, por conta da ação diurética que o koubo apresenta, você passa a eliminar esse excesso de líquido do seu corpo e elimina mais peso.

Outros benefícios do koubo

Esse extrato possui muitas substâncias que conseguem melhorar a nossa saúde. Por exemplo, ela é excelente no controle da hipertensão arterial pois contém porções consideráveis de ácidos graxos tais como o ômega 6 e ômega 9. Assim, é possível aumentar a concentração do bom colesterol, o HDL, e, consequentemente, reduzir os níveis de colesterol ruim, o LDL.

Além disso, também apresenta ação antioxidante por conta das taxas de vitamina C que possui, combatendo os radicais livres e evitando doenças. Outra vantagem desse nutriente é o fato dele ajudar na produção de colágeno, uma proteína que ajuda a dar mais resistência aos ligamentos, cartilagens e tendões e também deixa a nossa pele mais lisa.

Como consumir o koubo

A pitaya pode ser facilmente encontrada em regiões como o Nordeste já que é uma planta desértica e que nasce em cactos.

O koubo, por ser um extrato da piataya, só pode ser encontrado em cápsulas nas farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais e também pela internet. É muito importante ter boas informações do local onde deseja comprar para ter a certeza de levar um produto de qualidade.

koubo: dosagem

Normalmente, a forma de consumo vem na embalagem do produto, mas o recomendado é que a quantidade de cápsulas não ultrapasse em 2 por dia. O ideal é que sejam tomadas 30 minutos antes do almoço e jantar.

Leia Também:

Você já tomou koubo? Conte pra gente a sua experiência e se os resultados realmente foram obtidos!

Add Comment