Benefícios do Kiwi Para a Saúde e Propriedades Nutricionais.

Todos sabemos e ouvimos falar desde crianças que é muito saudável ter uma alimentação rica em frutas e, por isso, hoje vou falar a respeito dos benefícios do Kiwi para a saúde. A fruta, também grafada como “quiuí”, é encontrada facilmente nas feiras, quitandas e supermercados, podendo ser consumida pura ou em forma de vitamina com outros alimentos saudáveis. Comer Kiwis faz bem e você descobrirá o porquê a partir de agora!

Propriedades do kiwi (tabela nutricional)

A fruta quiui é uma das mais nutritivas devido à quantidade de nutrientes em sua composição. De acordo com pesquisas na internet, dê só uma olhada nos dados nutricionais que comprovam os benefícios do Kiwi para a saúde:

vitaminas do quiui

Além disso, vale lembrar que toda fruta contém carboidrato, açúcar (frutose), e caloria, mas a quantidade desses tipos de nutriente é bem pequena. Como se come kiwi muito no Brasil, é legal ficar por dentro de tais detalhes.

Kiwi é bom pra que?

São muitas as indicações e, por essa razão, diversos indivíduos procurar saber para que serve o kiwi. Combater resfriados, melhorar a aparência cutânea e capilar, matar a fome, são apenas algumas funções do fruto.

PROPAGANDA

a fruta kiwi para que serve

Saiba mais para que serve kiwi no tópico abaixo e se surpreenda com as vantagens oferecidas mediante o consumo!

Benefícios do kiwi para a saúde

O primeiro benefício do quiui está relacionado à quantidade de ácido ascórbico (vitamina C) presente em sua estrutura e diz respeito à capacidade do nosso corpo de se defender contra organismos nocivos. Além disso, comer kiwi é bom pra que substâncias “envelhecedoras” (radicais livres) sejam reduzidas, prevenindo as células de ficarem velhas precocemente, auxiliando na prevenção também do câncer.

Outros benefícios do Kiwi para a saúde são:

  • É bom contra cãibra, antiespasmódico e alivia cólicas
  • Tem efeito sacietógeno (sacia o apetite devido às fibras)
  • Ajuda na manutenção da massa magra muscular por ter valor proteico
  • Auxilia na proteção da retina (vitamina A) devido ao betacaroteno
  • Ajuda na formação dos ossos e dentes
  • É bom contra anemia e doenças decorrentes de carência férrica
  • Age na prevenção de doenças autoimunes, artrite reumatoide, câncer, e pressão alta
  • Previne contra problemas cerebrais, traz alívio ao quadro sintomático pré menstrual
  • Auxilia na manutenção energética, prevenindo problemas de memória, deixando pele e cabelos mais saudáveis, melhorando o processo digestivo.

Lembrando de que cada benefício do Kiwi citado acima está baseado na tabela nutricional, ou seja, nas vitaminas contidas na fruta do quivizeiro como é o pé de kiwi chamado. A quantidade, porém, necessária de tais nutrientes deve ser respeita a fim de obter os benefícios desejados conforme listados acima.

Benefícios do kiwi para emagrecer

Realmente é fato que a ingestão de frutas emagrece, então, em se tratando do quiuí isso também é verdade. Há quem prefira comer kiwi antes de dormir visando ao emagrecimento, mas não é bem assim que funciona.

A perda de peso está entre os benefícios do Kiwi para a saúde, mas isso deve estar ligado a uma alimentação hipocalórica junto com atividade física. Pare de se enganar se você pensa que existe outro jeito de eliminar gordura corporal, pois não há. Somente mediante o balanço calórico é que as pessoas emagrecem.

Como plantar kiwi

Não é muito fácil, mas dá certo se você seguir o passo a passo de como germinar kiwi em casa. No caso, você vai precisar plantá-lo, utilizando estaca. Depois de comprar alguns quiuís, reserve a semente, lave, deixe secar, ponha em um algodão dentro de um pote e espere vários dias até a germinação. Os benefícios do Kiwi para a saúde compensam o esforço do plantio e cultivo!

como plantar kiwi fruta

Após ter germinado a semente de kiwi, você vai precisar plantá-la em um solo fértil e à temperatura não muito alta. Você terá como plantar kiwi em vaso, por exemplo, ou na sua horta.

Agora você já está aprendendo a como cultivar kiwi, porém há a opção de conseguir duas mudinhas (macho e fêmea), esperar crescer e frutificar. Conversar com alguém que já cultive e perguntar como fazer muda de kiwi pode ser uma boa opção!

Como fazer suco de kiwi?

A fim de aproveitar os benefícios do Kiwi para a saúde, sucos da fruta são sempre bem-vindos. Basta separar estes ingredientes:

  • 3 quiuís picadinhos (partir ao meio é o jeito mais simples de como cortar kiwi)
  • 5 folhinhas do hortelã
  • água fria

benefícios do Kiwi para a saúde e como fazer o suco

O modo de preparo é simples. Basta processar tudo no liquidificador, coar e adoçar a seu gosto. Você pode adicionar outra fruta adocicada caso prefira (morango, laranja, etc). Suco é apenas uma das formas de como usar o kiwi, já que podemos fazer receitas diversas tais quais mousse, saladas, caipirinhas dentre outras.

Grávida pode comer kiwi?

Sim, pois a fruta conta com muitos nutrientes, inclusive que fazem bem à gestação, à mamãe e oferecendo os benefícios do Kiwi para a saúde do bebê. Em caso de dúvidas, consulte seu/sua médico(a).

PROPAGANDA