Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1493156837
Vida do cache: 1493416037
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dietas

Jejum Intermitente:Como Funciona,Intuito e Benefícios

Jejum Intermitente:Como Funciona,Intuito e Benefícios
5 (100%) 1 vote

Um dos assuntos mais comentados da atualidade é o jejum intermitente, que vem conquistando mais adeptos a cada dia devido aos tantos benefícios proporcionados à sua saúde. Nesta matéria, vou trazer as principais informações relacionadas a esse tipo de jejum, como funciona, o modo correto de seguir e as principais vantagens oferecidas ao seu organismo. Fique por dentro!

Jejum Intermitente: O Que é

Essa é uma forma de realizar um jejum programado, o qual deve ser acompanhado por um especialista médico ou nutricionista, preferencialmente. Há um período apropriado, número de vezes que você pode fazer o jejum intermitente durante a semana e a pessoa não faz todos os dias.

Intuito e Benefícios

O principal objetivo desse tipo de jejum é promover algumas mudanças no metabolismo e nos hormônios, sendo indicado em diversos casos, principalmente aos que desejam emagrecer, manter o percentual de massa magra e ter uma saúde sempre em alta.

Algumas das vantagens do jejum intermitente são:

  • emagrecimento
  • manutenção da massa muscular
  • controle do colesterol e hormônios
  • melhoria da saúde em geral

Adeptos do jejum intermitente (acompanhado devidamente por um especialista) se sentem com mais disposição e bom humor, além, é claro, de dar um elevada na autoestima.

Todo Mundo Pode Fazer?

De acordo com o nutrólogo André Veinert, o jejum intermitente não é pra todo mundo. É indicado aos que já seguem uma alimentação regrada, ou seja, não se trata de uma dieta que surge do nada.

Quem precisa perder peso, por exemplo, deve contar com a ajuda de um profissional da saúde antes de iniciar o jejum intermitente e mudar os hábitos alimentares. Do contrário, corre-se alguns riscos como o surgimento da hipoglicemia.

Quem não deve fazer: gestantes, lactantes, pacientes com idade avançada, diabéticos, crianças em fase de crescimento.

O Que Comer no Desjejum?

Ao fazer o jejum intermitente, uma coisa que precisa estar clara é que os níveis de glicose do seu organismo ficarão mais baixos já que há diminuição da ingestão de açúcar. Assim sendo, caso você termine o jejum e coma alimentos ricos em carboidratos de alta absorção, isso vai anular os efeitos positivos do jejum intermitente.

No Pós Jejum, Você Poderá Ingerir:

Proteínas: peixe, ovos, frango.

Carboidratos e baixo índice glicêmico: ovo, abacate, castanhas, coco, legumes cozidos.

Farinhas low carb: grão de bico, farinha de amêndoa, farinha de coco.

Importante: durante o jejum você pode tomar água e chás puros (de oliveira, camomila, etc – todos sem açúcar).

Quanto Tempo de Jejum Por Dia Posso Fazer? Quantos Dias?

A quantidade de horas do jejum intermitente será determinada por seu médico. Normalmente começa-se com 6 horas e pode chegar até 24 horas (recomendado). A palavra intermitência remete ao que é temporário, ou seja, esse jejum é comumente realizado em 4 dias, mas novamente ressalto que o melhor, antes de aderir ao método, é procurar o auxílio de um(a) nutricionista(a).

Jejum Intermitente Relato, Antes e Depois

Bom, essas são as principais informações a respeito do jejum intermitente. Espero ter ajudado você a sanar suas dúvidas relacionadas ao tema e, caso você já tenha feito o jejum e queira compartilhar sua experiência ou se quiser enviar perguntas e outras dicas, basta deixar um comentário!

Gostou Comente no Facebook