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Conheça 3 Excelentes Chás Que Ajuda no Combate a Insônia

Conheça 3 Excelentes Chás Que Ajuda no Combate a Insônia
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Não conseguir dormir é um dos maiores pesadelos para muita gente. O corpo necessita desse descanso e, quando ele não acontece, o nosso organismo responde da pior forma possível. É impossível viver de forma saudável sem dormir.

O que é insônia?

Algum amigo seu já disse para você que teve insônia e que não conseguiu dormir a noite toda? Bom, provavelmente o que ele teve foi apenas uma noite mal dormida já que a insônia tem como característica principal a sua frequência.

insonia tratamento caseiro

Pessoas que sofrem desse mal costuma ficar estressadas e facilmente irritadas, possuem uma péssima qualidade de vida e precisam procurar tratamento médico. Ela pode ter diversas causas:

  • medicação;
  • patologias como o hipertireoidismo, insuficiência cardíaca, doença pulmonar, câncer, entre outros;
  • estresse;
  • ansiedade;
  • depressão;

Há também ouras coisas que afetam como mudanças de horário, por exemplo, você está habituado a trabalhar durante a noite e passa para o turno do dia. Outros problemas simples podem afetar como o fato de tentar dormir em local inapropriado, ou seja, claro, barulhento e desconfortável.

O que fazer?

Você pode começar, por exemplo, com uma mudança de hábitos. Tente criar uma rotina, é importante para o cérebro entender que a hora de dormir está chegando. Você pode tomar um banho, tomar um chá e ler um livro – não faça isso na cama – e, enfim, ir dormir.

Saia mais, faça coisas que gosta de fazer como jogar bola ou sair para bater papo com os amigos. Separe um dia para você cuidar das suas coisas, resolver uma ou outra pendência para não continuar estressado ou ansioso por algo que precisa fazer e não fez.

Há também diversas opções de tratamentos e medicamentos caseiros, que não causam efeitos colaterais (na maioria das vezes) e que podem te ajudar a sair dessa situação de uma vez por todas!

Insonia: Tratamento Natural e Caseiro

1. Chá de erva-cidreira

Dentro da sua rotina para ir dormir, adicione o chá de erva-cidreira. Além de ter um sabor delicioso,  a planta também consegue proporcionar maior relaxamento e atua como um calmante natural para o organismo. Dessa forma, a qualidade do sono fica bem melhor.

Para fazer o chá, basta colocar 500 ml de água para esquentar e, quando levantar fervura, desligue o foco e adicione 2 colheres de erva-cidreira. Abafe o recipiente com uma tampa ou pano e aguarde cerca de 10 minutos. Espere ficar morno e tome-o.

2. Chá de maracujá

O maracujá é uma das frutas mais famosas por apresentar efeitos calmantes. Algumas substâncias presentes como os alcaloides e flavonoides agem diretamente no sistema nervoso central como um relaxante muscular e analgésico. Por conta de todas essas propriedades é que o maracujá é tão bom para combater a insônia.

Pegue uma quantidade de açúcar suficiente para adoçar o chá e coloque no fogo. Antes que comece a queimar, acrescente 1 litro de água e vá mexendo até que se dissolva. Agora bastar colocar 1 maça pequena cortada e 1 maracujá sem a casca e misturar tudo. Depois, basta coar e está pronto!

3. Chá de camomila

Outra erva que é bastante conhecida por suas propriedades calmantes. Os efeitos da camomila se devem por aumentar os níveis de glicina, um aminoácido que ajuda no relaxamento muscular. Assim, fica muito mais fácil de dormir.

Basta preparar uma infusão com as folhas que podem ser encontradas em casas de produtos naturais ou feiras de plantas. Basta colocar a água no fogo e, ao ferver, desligue-o e acrescente as folhas. Abafe e tome depois que estiver morno.

Além dessas bebidas, há diversas táticas que podem ser usadas no dia a dia para evitar a insônia. Por exemplo, evite tirar pequenos cochilos durante o dia, tente ir dormir mais tarde, mas acorde sempre no mesmo horário, entre ouras. 

→ Chá de Banana Para Acabar com a Insônia,Funciona de Verdade.

Suco Calmante e Relaxante Para Dormir Bem.

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