Ibuprofeno Bula | Medicamento Advil

Bula de Ibuprofeno 

Ibuprofeno é um medicamento que possui ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética, ou seja, antitérmica.

Indicações do Uso de Ibuprofeno

É indicado para o tratamento de febre e dores que variam de intensidade leve à moderada, na maioria das vezes associadas a quadros de gripe ou resfriados. Além disso, também é utilizado para o tratamento de cólicas menstruais, dores musculares e dores crônicas como, artrose e artrite reumática.

Laboratório e Referência

Esse medicamento é o genérico do medicamento Advil, sendo também comercializado como Alivium e outras apresentações, que proporcionam as mesmas indicações, contraindicações, efeitos colaterais e modo de uso. É fabricado por laboratórios como a Medley, Biosintética, Eurofarma e EMS.

Dosagem do Ibuprofeno

Ele  comercializado na forma de comprimidos ou cápsulas, em que as doses variam entre ( 200 mg acesse bula completa aqui) e ( 600 mg acesse bula qui). De acordo com cada fabricante as embalagens contém quantidades de comprimidos ou cápsulas variáveis. Ibuprofeno também é comercializado na forma de solução em gotas, apresentando também, quantidade variável de acordo com o fabricante.

PROPAGANDA

Posologia e Tempo de Tratamento do Ibuprofeno

O uso deve ser de acordo com a indicação médica, podendo ser recomendado tanto para adultos como crianças. A posologia (quantidade) e tempo de tratamento são variáveis de acordo com o peso e faixa etária, devendo ser definidos pelo médico.

Efeitos do Uso | e Efeitos Colaterais

Reduz o processo inflamatório, dores e febre. Podem ocorrer efeitos adversos na utilização do medicamento, como por exemplo, diarreia, vômitos e coriza. Eventos como, tontura, nervosismo, insônia ou sonolência, e visão embaçada também podem ocorrer durante o tratamento.

Contraindicações no Uso do Ibuprofeno

O Ibuprofeno é contraindicado a quem apresenta sensibilidade a ele ou a algum dos componentes da fórmula.Não deve ser utilizado por quem tenha asma ou apresente distúrbios de coagulação sanguínea, ou que estejam em tratamento com anticoagulantes.  Também não deve ser usado por gestantes ou lactantes.

Interações Com Outros Medicamentos

Deve ser evitado o uso do Ibuprofeno juntamente com medicamentos corticoides, medicamentos anticoagulantes, medicamentos digitálicos (utilizados no tratamento de doenças do coração), medicamentos para tratamento de diabetes (hipoglicemiantes orais ou insulina), pois pode aumentar o efeito hiperglicêmicos destes, dentre outros. A taxa de absorção pode ser reduzida se administrada junto à alimentação, além disso, o uso de álcool ao mesmo tempo não é indicado.  De modo geral, é recomendado a consulta médica antes da administração do medicamento.

Obtenha Informações Completas Sobre Esse Medicamento Clicando aqui Site da Anvisa

É muito simples, é só digitar o nome do medicamento e clicar em pesquisar.

PROPAGANDA