Hipertensão Arterial:sintomas, causas e tratamento

A hipertensão arterial, doença mais conhecida como pressão alta, já atinge 20% da população que vive no Brasil e, atualmente, trata-se do problema de saúde que mais mata no país. A doença é caracterizada pela elevação dos níveis de tensão no sangue e causa diversos problemas e sofrimento para os indivíduos, além de ser a principal causa de morte entre as doenças que mais matam.

sintomas de pressão alta

Hipertensão Arterial O que É?

A pressão alta trata-se de uma síndrome metabólica que, normalmente, aparece acompanhada de outras alterações no bem-estar da saúde, como o sobrepeso e a obesidade. A hipertensão faz com que as nossas veias sofram uma espécie de resistência, pois exige que circule muito mais sangue em um menor espaço de tempo, perdendo a capacidade de contrair e dilatar.

Além disso, a pressão alta pode estar associada a outras doenças, como o AVC e a diabetes. Quando a pressão está alta demais, é necessário que se faça acompanhamento médico e uso de remédios. A hipertensão arterial pode ser dividida e identificada em três níveis diferentes: acima de 140 por 90, acima de 160 por 100 e acima de 180 por 110. Quanto maior o nível, maior a gravidade do problema. Clique Aqui e Saiba Tudo Sobre a Diabetes.

pressão alta

PROPAGANDA

Fatores que influenciam no aparecimento da pressão alta:

– Consumo de sal em excesso.
– Consumo exagerado de bebidas com álcool.
– Altos níveis de colesterol.
– Fumar.
– Sedentarismo.
– Estresse.

Quais são os principais sintomas hipertensão arterial ?

Dores no peito, sentimento de tontura e dormência, dor na nuca, zumbidos no ouvido, visão turva e sangramento no nariz são os principais sintomas de quem está sofrendo de pressão alta. Ao sentir esses sintomas, o paciente deverá procurar o auxílio e acompanhamento de um médico imediatamente.

Diabetes | Confira a Dieta Para Diabéticos

Tratamento Hipertensão Arterial:

O tratamento da hipertensão arterial é para o controle da pressão sanguínea, pois a doença não tem cura. Assim sendo, o tratamento da pressão alta é de acordo com o estilo de vida cada paciente, mas hábitos como alimentação saudável, manter um peso saudável, parar de fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, praticar exercícios físicos e o uso de remédios são ações exigidas normalmente no tratamento, como forma de evitar o agravamento da hipertensão arterial.

Clique Aqui e Saiba Tudo Sobre a Diabetes

PROPAGANDA