Dicas de Beleza Valdeni Duarte

Receitas Caseiras de Hidratação com Babosa.

Todas as mulheres querem ficar bonitas, mas principalmente com cabelos bonitos, brilhantes, hidratados e bem cuidados. Para isso investem tempo e dinheiro nos mais variados produtos e serviços para ter os cabelos bonitos e bem cuidados.

Porém existem algumas dicas que podem deixar você com os cabelos que sempre sonhou e o melhor de tudo é que não é caro. Por exemplo, a Hidratação com Babosa, uma das mais famosas e fáceis de fazer.

Se você quer saber tudo sobre a hidratação com Babosa, como fazer, se vale a pena e as melhores receitas. Então continue lendo o nosso artigo que vamos explicar!

O que é a Babosa

A babosa pode ser conhecida também como Aloe e Vera, é uma planta conhecida no mundo todo pelos seus diversos benefícios. Tanto para os cabelos, quanto para o corpo em geral. Uma vez que ela pode ter uso interno e externo, ajudando não só a deixar cabelos e peles mais bonitos, mas também a curar feridas e aliviar dores musculares.

Gel da Babosa

O Gel da Babosa pode ser utilizado de maneira externa para os cabelos, curar queimaduras, alergias, doenças de pele e escoriações. Já o suco da Babosa é um ótimo antioxidante e atua principalmente ajudando nos problemas gastrointestinais.

A Babosa pode ser utilizada para:

  • Antirrugas
  • Queimaduras
  • Hidratar pele e cabelos
  • manchas na pele
  • caspa
  • cicatrização
  • dores musculares
  • irritação na pele
  • cicatrizar espinhas e acnes

Mas o que vamos focar nesse artigo é nos benefícios da hidratação com Babosa e como ela deixa os cabelos e a pele mais bonitos.

Hidratação com Babosa é boa?

Com todos os benefícios e vitaminas que estão presentes na Babosa ela é uma das melhores formas de hidratar cabelos e pele atualmente. Com a indústria de cosméticos em ampla expansão, é comum ver muitos cremes e produtos que são focados em ter a babosa como principal ingrediente.

Isso acontece, pois depois de se popularizar pelo uso, a hidratação de babosa passou a ser estudada e os seus benefícios foram comprovados.

Mas não é preciso de gastar muito dinheiro em busca dos melhores cremes e produtos para fazer uma hidratação com babosa. Pois a hidratação caseira apenas com a planta também tem resultados maravilhosos.

Onde fazer a hidratação com Babosa

Você pode fazer a hidratação caseira com babosa nos seus cabelos e também na sua pele. Os cabelos hidratados com essa planta ficam mais resistentes, com mais brilho e muito mais movimento.

Já a pele fica mais sedosa, sem machucados, erupções, hidrata e muito mais saudável. Pois o Aloe Vera é o responsável pela maciez na pele e também é rico em antioxidantes, o que evita até mesmo o envelhecimento da pele.

Receitas caseiras de Hidratação com Babosa

Se você quer ter os seus cabelos bonitos e sem gastar muitos veja as melhores e mais simples receitas de hidratação com Babosa. E o melhor todas você mesma pode fazer com os produtos que tem em casa.

Hidratação com Babosa e Mel

hidratação com babosa e mel

Para fazer essa hidratação é preciso que os seus cabelos estejam secos e sujos, pois assim não irá prejudicar o couro cabeludo.

  • Pegue uma folha de babosa e retire todo o gel. Dependendo do tamanho do cabelo pode ser necessário mais de uma.
  • Acrescente mel ao gel de babosa e misture bem.
  • Aplique nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.
  • Lave bem com shampoo e condicionador.

Essa receita não deve ser feita mais do que uma vez por mês.

Hidratação com Babosa e Creme

Antes de começar a hidratação lave bem os cabelos, com shampoo. Não é necessário secar

Corte a Babosa ao meio e retire todo o gel. Independente do tamanho do cabelo apenas uma folha é suficiente. Acrescente o gel da Babosa no seu creme de hidratação preferido. Mas pegue apenas a quantidade de creme que irá utilizar no momento. Misture bem.

Passe a mistura por todo o cabelo, da raiz às pontas. Coloque uma touca de plástico e espere 30 minutos.

Lave os cabelos normalmente e se quiser pode secá-los.

Essa hidratação pode ser feita toda semana.

Hidratação com Babosa simples

Você vai precisar de uma folha de babosa e 100 ml de água.

Retire o gel da Babosa e bata no liquidificador com a água. Nos cabelos sujos e secos separe mechas e vá passando a mistura por todo o cabelo. Se necessário utilize um pincel.

Coloque uma touca de plástico ou touca térmica e espere por meia hora e depois lave os cabelos normalmente com shampoo.

Se você não tiver um couro cabeludo irritado, pode fazer a hidratação com os cabelos limpos, mas na hora de retirar a babosa do cabelo, não utilize shampoo novamente.

Essa hidratação deve ser feita a cada 15 dias.

Hidratação com Babosa e OVO

Você vai precisar de 1 folha de babosa, uma gema de ovo e 100 ml de água.

Pegue o gel da Babosa e misture com os outros ingredientes. Bata no liquidificador. Se quiser, acrescente algumas gotas de óleo de amêndoas.

Passe a mistura nos cabelos secos e sujo. Deixe por 15 minutos e depois lave normalmente.

Essa hidratação pode ser feita uma vez por mês.

Veja no vídeo a receita e como preparar passo a passo.

Se você gostou das nossas dicas de hidratação com Babosa, nos deixe um comentário!

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.