Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1511271490
Vida do cache: 1511314690
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas de Beleza

Receitas Caseiras de Hidratação com Babosa.

Receitas Caseiras de Hidratação com Babosa.
Gostou! Classifique

Todas as mulheres querem ficar bonitas, mas principalmente com cabelos bonitos, brilhantes, hidratados e bem cuidados. Para isso investem tempo e dinheiro nos mais variados produtos e serviços para ter os cabelos bonitos e bem cuidados.

Porém existem algumas dicas que podem deixar você com os cabelos que sempre sonhou e o melhor de tudo é que não é caro. Por exemplo, a Hidratação com Babosa, uma das mais famosas e fáceis de fazer.

Se você quer saber tudo sobre a hidratação com Babosa, como fazer, se vale a pena e as melhores receitas. Então continue lendo o nosso artigo que vamos explicar!

O que é a Babosa

A babosa pode ser conhecida também como Aloe e Vera, é uma planta conhecida no mundo todo pelos seus diversos benefícios. Tanto para os cabelos, quanto para o corpo em geral. Uma vez que ela pode ter uso interno e externo, ajudando não só a deixar cabelos e peles mais bonitos, mas também a curar feridas e aliviar dores musculares.

Gel da Babosa

O Gel da Babosa pode ser utilizado de maneira externa para os cabelos, curar queimaduras, alergias, doenças de pele e escoriações. Já o suco da Babosa é um ótimo antioxidante e atua principalmente ajudando nos problemas gastrointestinais.

A Babosa pode ser utilizada para:

  • Antirrugas
  • Queimaduras
  • Hidratar pele e cabelos
  • manchas na pele
  • caspa
  • cicatrização
  • dores musculares
  • irritação na pele
  • cicatrizar espinhas e acnes

Mas o que vamos focar nesse artigo é nos benefícios da hidratação com Babosa e como ela deixa os cabelos e a pele mais bonitos.

Hidratação com Babosa é boa?

Com todos os benefícios e vitaminas que estão presentes na Babosa ela é uma das melhores formas de hidratar cabelos e pele atualmente. Com a indústria de cosméticos em ampla expansão, é comum ver muitos cremes e produtos que são focados em ter a babosa como principal ingrediente.

Isso acontece, pois depois de se popularizar pelo uso, a hidratação de babosa passou a ser estudada e os seus benefícios foram comprovados.

Mas não é preciso de gastar muito dinheiro em busca dos melhores cremes e produtos para fazer uma hidratação com babosa. Pois a hidratação caseira apenas com a planta também tem resultados maravilhosos.

Onde fazer a hidratação com Babosa

Você pode fazer a hidratação caseira com babosa nos seus cabelos e também na sua pele. Os cabelos hidratados com essa planta ficam mais resistentes, com mais brilho e muito mais movimento.

Já a pele fica mais sedosa, sem machucados, erupções, hidrata e muito mais saudável. Pois o Aloe Vera é o responsável pela maciez na pele e também é rico em antioxidantes, o que evita até mesmo o envelhecimento da pele.

Receitas caseiras de Hidratação com Babosa

Se você quer ter os seus cabelos bonitos e sem gastar muitos veja as melhores e mais simples receitas de hidratação com Babosa. E o melhor todas você mesma pode fazer com os produtos que tem em casa.

Hidratação com Babosa e Mel

hidratação com babosa e mel

Para fazer essa hidratação é preciso que os seus cabelos estejam secos e sujos, pois assim não irá prejudicar o couro cabeludo.

  • Pegue uma folha de babosa e retire todo o gel. Dependendo do tamanho do cabelo pode ser necessário mais de uma.
  • Acrescente mel ao gel de babosa e misture bem.
  • Aplique nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.
  • Lave bem com shampoo e condicionador.

Essa receita não deve ser feita mais do que uma vez por mês.

Hidratação com Babosa e Creme

Antes de começar a hidratação lave bem os cabelos, com shampoo. Não é necessário secar

Corte a Babosa ao meio e retire todo o gel. Independente do tamanho do cabelo apenas uma folha é suficiente. Acrescente o gel da Babosa no seu creme de hidratação preferido. Mas pegue apenas a quantidade de creme que irá utilizar no momento. Misture bem.

Passe a mistura por todo o cabelo, da raiz às pontas. Coloque uma touca de plástico e espere 30 minutos.

Lave os cabelos normalmente e se quiser pode secá-los.

Essa hidratação pode ser feita toda semana.

Hidratação com Babosa simples

Você vai precisar de uma folha de babosa e 100 ml de água.

Retire o gel da Babosa e bata no liquidificador com a água. Nos cabelos sujos e secos separe mechas e vá passando a mistura por todo o cabelo. Se necessário utilize um pincel.

Coloque uma touca de plástico ou touca térmica e espere por meia hora e depois lave os cabelos normalmente com shampoo.

Se você não tiver um couro cabeludo irritado, pode fazer a hidratação com os cabelos limpos, mas na hora de retirar a babosa do cabelo, não utilize shampoo novamente.

Essa hidratação deve ser feita a cada 15 dias.

Hidratação com Babosa e OVO

Você vai precisar de 1 folha de babosa, uma gema de ovo e 100 ml de água.

Pegue o gel da Babosa e misture com os outros ingredientes. Bata no liquidificador. Se quiser, acrescente algumas gotas de óleo de amêndoas.

Passe a mistura nos cabelos secos e sujo. Deixe por 15 minutos e depois lave normalmente.

Essa hidratação pode ser feita uma vez por mês.

Veja no vídeo a receita e como preparar passo a passo.

Se você gostou das nossas dicas de hidratação com Babosa, nos deixe um comentário!

Gostou Comente no Facebook