hGH O QUE É? E QUEM PODE USAR

hGH é a sigla para human growth hormone, no português “Hormônio do Crescimento”. Diversas pesquisas vêm sendo realizadas em torno desse hormônio para entender como ele atua no organismo, quais são seus benefícios diretos e como a ausência ou declínio dos níveis do hGH podem prejudicar o ser humano.

hGH

Sabe-se que a terapia feita com hGH traz muitos benefícios para pessoas que já passaram dos 30 anos e que já apresentam um metabolismo em fase de desaceleração. O hormônio é especialmente indicado para quem pratica exercícios físicos, como a musculação, por exemplo. Para esse grupo de pessoas, os efeitos positivos do hGH vão desde o aumento da energia até à definição muscular.

Quem Deve Usar hGH?

O hGH deve ser usado por pessoas a partir dos 30 anos de idade, pois é justamente nessa fase da vida que o corpo começa a envelhecer, perder hormônios e sua capacidade física. O objetivo do hormônio do crescimento é justamente reestabelecer um pouco do vigor corporal.

O hGH foi descoberto em 1920 e vem sendo estudado profundamente desde então. O hormônio é produzido na glândula pituitária e ajuda na síntese de proteína no organismo. É por isso que o hGH é utilizado por atletas no processo de recuperação e definição dos músculos.

PROPAGANDA

Quais os Benefícios do hGH?

O hGH atua diretamente no metabolismo da gordura do organismo, convertendo-a em energia. O hormônio traz muitos benefícios, entre eles, uma melhora significativa na qualidade do sono, mais energia, melhor desempenho sexual e o fortalecimento dos músculos.

De uma forma geral, as pessoas usam o hGH para combater o envelhecimento biológico do organismo. O mais importante é que esse hormônio não tem nenhum tipo de efeito colateral quando administrado por atletas, ou seja, ele não provoca mudanças na voz, não faz crescer pelos e não causa alterações emocionais.

Esse é, sem dúvida, o principal hormônio utilizado pelos praticantes de musculação. Aliás, os fisiculturistas também já usaram muito o hGH para melhorar seu estado físico, mesmo sabendo que a administração do hormônio é proibida.

HGH na Musculação

hgh energizer

O resultado esperado com o hGH na musculação é fortalecer os músculos e articulações, aumentar a síntese de proteínas e potencializar o ganho de massa magra. Apesar de todos os benefícios, o hormônio só pode ser usado com prescrição médica, pois pode acarretar em sérios riscos para a saúde. Nunca utilize hormônios de forma irresponsável e sem o devido acompanhamento e indicação de um médico.

Suplementos Alimentares, Dicas e Orientações Importantes

Efeitos Colaterais

A administração do hGH em longo prazo pode gerar efeitos colaterais perigosos, como doença cardíaca e até câncer. O hormônio não deve ser utilizado sem conhecimento médico. Busque orientação especializada antes de iniciar o uso de qualquer tipo de hormônio.

Hoje, também existem suplementos a base de hGH, e estes produtos são mais indicados para quem faz musculação, pois não trazem riscos à saúde. Temos que ressaltar que não vale a pena colocar a saúde em risco por causa da estética e da vaidade. Viva uma vida saudável, mantenha a prática de uma atividade física e tenha uma alimentação equilibrada.

Suplementos Alimentares, Dicas e Orientações Importantes

PROPAGANDA