Hérnia de Disco | Sintomas e Tratamento

Muitas pessoas sofrem com os problemas de hérnia de disco, que provoca fortes dores quando aumenta a pressão dos discos sobre os nervos da coluna. Quando os discos saem do lugar, pressionam os nervos, acabam causando lesões e grande desconforto, como dores, câimbras e fraqueza.

Além da idade, problemas congênitos são as maiores causas do aparecimento das hérnias de disco.

Para o diagnóstico da doença, geralmente os médios examinam o pescoço, a região lombar, o peso, os ombros, os braços, as mãos, os quadris, as pernas e os pés do paciente.

Acesse a Cartilha Pdf Que Explica Tudo Sobre Hérnia de Disco

Durante o exame, o profissional testará os reflexos musculares para verificar se há perda de sensibilidade, além da postura e a movimentação da coluna. Diante dos resultados, o médico poderá identificar as causas das dores e indicar o tratamento mais adequado.

PROPAGANDA

A partir do exame físico, o médico poderá solicitar uma eletromiografia para localizar o nervo que está causando o problema ou um mielograma para determinar a localização exata da hérnia de disco. Além desses, um raio-X, uma ressonância magnética ou uma tomografia computadorizada podem ser utilizados para um diagnóstico mais exato da hérnia de disco.

Tratamento da Hérnia de Disco

hernia de disco sintomas

hernia de disco sintomas

Ao sentir dores lombares ou no pescoço – tanto suave quanto aguda – ou, ainda, formigamento ou dormência em um lado do corpo, é o momento de procurar um especialista. As dores são mais comuns depois que a pessoa fica em pé por mais tempo, durante a noite, com o esforço para espirrar ou tossir ou fraqueza em alguns músculos.

Quando o problema com a hérnia de disco é mais grave, a dor é muito forte e impede a pessoa de se movimentar, chegando a prejudicar o funcionamento do sistema urinário e intestinal.

 hérnia de disco o que é, e quais os sintomas? Vídeo explica em detalhes

Ao ser diagnosticada a doença, o médico indica repouso e analgésicos, mas caso o problema persista, há indicação de uso de anti-inflamatórios. No caso de espasmos, os médicos receitam esteroides, mas somente quando os anti-inflamatórios não conseguem fazer efeito.

Para que a hérnia de disco não prejudique a rotina das pessoas que sofrem com o problema, os médicos indicam dietas específicas, fisioterapia e a prática exercícios físicos apropriados para fortalecer os músculos de sustentação da coluna. Em casos extremos, caso os sintomas persistam por muito tempo, os médicos indicam o tratamento cirúrgico, que resolve definitivamente o problema.

PROPAGANDA