Hemoglobina glicada: o que é e novidades na área.

Em alguns dos artigos anteriores, abordei a questão de alguns alimentos com baixo índice glicêmico, os quais podem, portanto, ser ingeridos nas quantidades moderadas por diabéticos como a farinha de centeio , por exemplo. Neste artigo, portanto, vou falar sobre a hemoglobina glicada, explicando do que se trata e falando quais são as boas novas em relação a esse tema. Fique por dentro e descubra você também as principais informações relacionadas ao tópico!

Hemoglobina Glicada: o que é?

A hemoglobina glicada é uma forma de hemoglobina, e o teste de hemoglobina glicada é geralmente referido como teste de hemoglobina A1c ou HbA1c para diabetes. A hemoglobina glicada é medida para determinar a concentração média de glicose plasmática em três meses dentro de um indivíduo. A expectativa de vida de um glóbulo vermelho é de quatro meses (120 dias), razão pela qual o teste de HbA1c é limitado a uma média de três meses.

hemoglobina glicada o que e

O crescimento do mercado global de testes de hemoglobina glicada é impulsionado pelo aumento da incidência de diabetes em economias desenvolvidas e em desenvolvimento, juntamente com empresas que investem no desenvolvimento de novos e eficientes equipamentos de monitoramento para testes de hemoglobina.

Mercado Global de Testes de Hemoglobina Glicada

Como dito acima, o crescimento do mercado global de testes de hemoglobina glicada tem crescido a cada dia, impulsionado pelos motivos citados. Além disso, a crescente conscientização entre os diabéticos para o diagnóstico precoce do diabetes, a fim de ajudar no tratamento e controle da doença, é outro fator que estimula o crescimento do mercado global de testes de hemoglobina glicosilada.

Além disso, um número crescente de iniciativas governamentais para aumentar a conscientização sobre o diabetes, especialmente nas economias desenvolvidas, é outro fator esperado no sentido de auxiliar no crescimento do mercado global de testes de hemoglobina glicada ao longo do período de previsão.

No entanto, os altos custos associados à aquisição de equipamentos de teste de hemoglobina glicosilada e seu uso é um fator importante que limita o crescimento do mercado global de testes de hemoglobina glicada. Além disso, a disponibilidade de métodos de teste de diagnóstico substituto é outro grande fator antecipado para impedir o crescimento do mercado global de testes de hemoglobina glicada durante o período de previsão.

Uma tendência importante e crescente no mercado global de testes de hemoglobina glicada é a crescente adoção de testes no local de atendimento para testes de hemoglobina glicada por indivíduos em economias desenvolvidas e em algumas economias em desenvolvimento. O acesso aos resultados em quantidade substancialmente menor de tempo em comparação com os testes baseados em laboratório é um fator importante para essa adoção crescente.

teste de hemoglobina glicada

Previsão de Mercado

O relatório abrangente dessa pesquisa compreende uma previsão completa do mercado global de testes de hemoglobina glicada com base em fatores que afetam o mercado e seu impacto no futuro previsível. De acordo com as projeções previstas, espera-se que a receita do mercado global de testes de hemoglobina glicosilada se expanda em ritmo moderado.

Relatório de testes global de hemoglobina glicada

O relatório de mercado do qual estou falando se trata de uma pesquisa feita nos Estados Unidos, sendo a mais atual até o momento. Ele é segmentado com base no tipo de teste, técnica, usuário final e região. O segmento do tipo de teste inclui teste baseado em laboratório e teste de ponto de atendimento. O segmento da técnica inclui cromatografia, imunoensaio e outros. O segmento de usuários finais inclui hospitais, centros de diagnóstico, institutos acadêmicos e de pesquisa e outros. As regiões cobertas na análise são América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África.

De acordo com os infográficos do mercado global de testes de hemoglobina glicosilados publicados no site MarketResearch.biz:

Por tipo de teste: O segmento de teste com base em laboratório foi responsável pela contribuição mais alta em participação de receita em comparação com o teste no ponto de atendimento.

Por técnica: O segmento de cromatografia é projetado para responder pela maior participação de receita entre outros segmentos de técnica.

Por usuário final: estima-se que o segmento de hospitais seja responsável pela maior participação de receita entre os segmentos de usuários finais.

Por região: O mercado na América do Norte foi responsável pela maior participação de receita no mercado global de teste de hemoglobina glicada em 2016, e espera-se que registre fique em 8,5% entre 2017 e 2026.

Esperança para os diabéticos

como funciona o teste de hemoglobina glicada

Com tantos estudos e testes sendo realizados, parece surgir uma luz no fim do túnel a todos que sofrem de diabetes, principalmente o tipo 2. Além de serem realizados estudos como a substituição da sacarose pela cevada , auxiliando na prevenção, os relatórios de testes são promissores e podem ajudar no tratamento desse mal.

Agora que você já sabe como funciona o teste de hemoglobina glicada, lembre-se de consultar com seu médico e seguir a dieta recomendada. Lembre-se de que uma alimentação saudável é essencial!