Gordura no Fígado: o que é, sintomas, como combater

Hoje em dia é difícil ter uma vida 100% saudável devido à quantidade de agrotóxicos, corantes, conservantes e outras substâncias nocivas encontradas nos alimentos. Além disso, frituras, doces e outras comidas oleosas só prejudicam a saúde, fazendo acumular gordura no fígado. Nesta matéria, vou falar a respeito desse problema e o que você pode fazer se quiser combatê-lo. Confira!

Gordura no fígado: o que é

O fígado humano é como um filtro, responsável por eliminar o que não faz bem à nossa saúde e uma das substâncias maléficas é exatamente a gordura. Acontece que, depois de um certo tempo tendo maus hábitos alimentares, acumula-se gorduras no fígado e, consequentemente, ele não consegue mais funcionar com seu potencial total.

o que é gordura no fígado

Há pessoas que desenvolvem gordura no fígado grau 2 e, quando se chega a esse estágio, as coisas complicam. Se esse órgão não está funcionando como deveria, diversos problemas começam a aparecer, colocando a vida em risco.

Causas e sintomas de gordura no fígado

Como tratei anteriormente, ter a alimentação toda errada é uma das principais causas de gordura no fígado. Porém, esse problema pode ser agravado por questões genéticas e até mesmo o uso de algum medicamento.

PROPAGANDA

quais as causas de gordura no fígado

Aos que desejam entender quais são os sintomas de quem tem gordura no fígado, veja só o quadro sintomático mais comumente observado em pacientes que sofrem desse mal:

  • Cansaço frequente
  • Ganho de peso (inchaço)
  • Pele e olho amarelados
  • Urina escura
  • Dores abdominais
  • Barriga inchada
  • Perda da massa muscular

São essas as causas e sintomas de gordura no fígado normalmente apresentados, e dificilmente há casos assintomáticos. Se tiver dúvida, o melhor a se fazer é ir em busca de auxílio médico e pedir os devidos exames, principalmente em se tratando de indivíduos acima do peso e sedentários.

Como combater gordura no fígado

Ok, o problema foi identificado e agora você vem se perguntando: como faço para eliminar gordura no fígado naturalmente? Bom, o ideal é não deixar a situação acontecer, ou seja, prevenir.

Todavia, existem sim métodos de como eliminar gordura no fígado humano e o principal deles está relacionado a dois fatores importantíssimos:

gordura no fígado como eliminar

  • alimentação saudável
  • prática de exercícios físicos

Talvez você esteja obeso(a) demais e não consiga se exercitar, o que exigiria um tratamento para obesidade com auxílio médico, do contrário, você não terá como eliminar excesso de gordura acumulada no fígado de forma natural. Beba muita água, preferencialmente alcalinizada , pare de comer alimentos gordurosos, açúcar, sal em excesso e se exercite com frequência.

Dieta para gordura no fígado

Provavelmente você está buscando por uma boa dieta para reduzir gordura no fígado, certo? Olha só, seja qual for o motivo dessa sua busca (praticidade de encontrar informações na internet, não tem dinheiro para ir ao nutricionista, e afins), entenda que se trata de um problema sério e requer ajuda de um especialista.

dieta para eliminar gordura no fígado

Se você tiver sido diagnosticado, peça ao seu nutricionista uma dieta para diminuir gordura no fígado e ele (ou ela) te passará a mais eficaz. Não confie nem siga dietas da internet.

Tratamentos

Seu endocrinologista vai prescrever os medicamentos e o tratamento de gordura no fígado mais adequados ao seu caso. Existem alternativas caseiras como o suco de couve com limão em jejum, mas o mais importante é ter hábitos de vida saudáveis.

Dr. Juliano Pimentel, da dicas de como eliminar as gorduras no figado.

Principais Sintomas.

PROPAGANDA