Goji Berry Emagrece Mesmo ou é Mito?Entenda!

Quem está sempre em busca de uma novidade quanto o assunto é perda de peso, já deve ter ouvido falar dessa fruta, a goji berry. Ela tem sua origem no continente asiático, na região do Tibet e ganhou grande destaque na mídia, há algum tempo, depois de alguns famosos afirmarem que esse alimento ajuda na perda de peso. Mas afinal de contas, goji berry emagrece mesmo?

Sim, a fruta ajuda no emagrecimento devido às suas incríveis propriedades. Além desse benefícios, ela também apresenta outras vantagens que vamos esclarecer agora mesmo. Segue com a gente!

Goji berry emagrece?

Qual a composição do goji berry?

E o que tem nessa fruta que a torna tão boa? Primeiro, ela é riquíssima em vitamina C e, em apenas 100 gramas, podemos encontrar uma quantidade muito maior desse nutriente em comparação com a laranja, cerca de 50 vezes mais.

Também é rico num pigmento chamado carotenoide, presente em alimentos de cor vermelha ou alaranjada como o tomate e a cenoura respectivamente. Quem já leu um pouco sobre essa substância sabe que ela melhora a visão e também a saúde da pele.

PROPAGANDA

Há também uma grande quantidade de vitaminas do complexo B nessa fruta e elas podem melhorar diversos sistemas do nosso corpo como o cardíaco, o muscular e o nervoso. Também participa do metabolismo da glicose, essencial para a nossa vida. O complexo B é tão importante que a carência dessas vitaminas pode causar um dano cerebral irreversível.

Por que o goji berry emagrece?

Diversos estudos e pesquisas já foram publicados comprovando a eficácia do goji berry para a perda de peso. Em um deles, um grupo bebeu 120 ml do suco dessa fruta todos os dias, durante 14 dias, e conseguiu ter a circunferência abdominal reduzida. Outro ponto observado também foi o aumento do metabolismo, outro fator que contribui para o emagrecimento.

Outra pesquisa comparou pessoas que usam o goji berry com aquelas que estavam sob uma dieta de baixas calorias. O que se constatou foi que a vitamina C, em quantidades adequadas, conseguiu eliminar 30% de gordura durante a prática de atividades físicas. Mais do que pessoas que estavam seguindo uma alimentação hipocalórica.

Esse estudo também conseguiu observar que uma pessoa com baixo consumo de vitamina C apresenta maior resistência para perder gordura. A quantidade recomendada para conseguir os benefícios é de 90 gramas da vitamina, algo que se consegue consumindo 45 gramas da goji. E pode comer sem medo, pois nessa porção há apenas 50 calorias.

Como consumir a fruta?

O recomendado é que ela seja utilizada logo pela manhã, durante o café. Ela proporciona energia e também saciedade já que possui uma boa porção de proteínas. Você pode comê-la pura ou então misturada a outras frutas ou com iogurtes.

A goji berry é fácil de ser encontrada em casas de produtos naturais e, na maioria das vezes, está na sua forma desidratada. Assim, caso for ingeri-la nessas condições, não se esqueça de tomar água logo em seguida para hidratar as fibras. Você também pode fazer o suco da fruta para tomar a qualquer hora do dia.

Há alguma contraindicação?

A suspeita é de que alguma substância interaja com o citocromo P450, uma proteína presente no fígado e que ajuda a metabolizar os medicamentos. Portanto, se você está usando alguma droga importante, para diabetes ou doença cardíaca por exemplo, não é indicado o consumo da fruta.

Outro cuidado é com o excesso. Não se deve tomar mais de 120 ml de suco por dia ou mesmo mais de 45 gramas da fruta. O goji berry pode inibir a ação de medicamentos anticoagulantes e causar a trombose, ocluindo vasos importantes do corpo.

Gostou de saber que a goji berry emagrece? Então curta a nossa página do Facebook e receba mais novidades como essa na sua linha do tempo!

PROPAGANDA