Gengibre Emagrece Mesmo? Tire sua Dúvida!

Muitas pessoas usam o gengibre como um aliado  na busca pelos objetivos da perda de peso. Mas, será que emagrece mesmo? 

É conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, especialmente contra dor de garganta e combate à gripes e resfriados. Mas a raiz também possui outras propriedades que auxiliam sim na perda de peso.

Ele emagrece porque possui ação termogênica, ou seja, aceleram o metabolismo, proporcionando maior gasto de energia e por consequência, a perda de peso. O problema é que por si só não representa um método muito eficaz de emagrecimento, ele precisa ser consumido em conjunto com uma alimentação saudável e a realização de exercícios.

Como Consumir o Gengibre?

gengibre é bom pra que

Gengibre é bom pra que

O consumo excessivo não é indicado, pois pode ser prejudicial à saúde. Além disso, 100 gramas da raiz representam 45 calorias, quantia baixa em relação ao gasto calórico proporcionado.

PROPAGANDA

O consumo pode ser feito de diversas formas. Uma partícula da raiz, com cerca de dois centímetros pode ser adicionada a um suco ou mastigada, a cada oito horas, diariamente.

Para os apaixonados por chás, também pode ser consumido dessa forma. Mas, nesse caso, o pedaço utilizado precisa ser um pouco maior: seis centímetros. O consumo também deve ser feito três vezes ao dia.

Se utilizado unido a outras substâncias, ele apresenta novas funcionalidades que auxiliam no emagrecimento. Por exemplo, o chá de gengibre com limão combina as propriedades termogênicas e com as características diuréticas do limão. Logo, o chá auxilia para desinchar, combatendo a retenção de líquido pelo organismo.

 

O chá de gengibre e limão podem ser consumidos várias vezes ao dia. Outra combinação de limão e gengibre que também faz efeito e ajuda a emagrecer é o suco.

Ao eliminar o líquido retido pelo corpo já é possível diminuir alguns números do manequim. O gengibre emagrece e ajuda a manter uma vida mais saudável.

Receita: Limão Com Gengibre

O suco de limão com gengibre não é tão eficaz quanto o chá, mas em dias muito quentes é refrescante e auxilia no emagrecimento.

gengibre com limão

Gengibre com limão

Os ingredientes são:

– metade de um limão
– 300 ml de água
– 1 colher de gengibre ralado
– três folhinhas de hortelã
– gelo

Os ingredientes são batidos no liquidificador e deve ser consumido em poucas horas. Se quiser adoçar, opte por uma colherzinha de mel.

O chá é mais potente na busca pelo peso ideal e é feito com os mesmos ingredientes do suco, com exceção do gelo. O modo de preparo é simples. Após ferver a água, adicione o gengibre e o suco do limão. As folhas de hortelã são opcionais, a hortelã auxilia na melhor digestão, além de ser eficaz contra parasitas que se instalam no intestino humano. Também pode ser adoçado com uma colherzinha de mel.

PROPAGANDA