Frutas Para Diabéticos Conheçam as Melhores

AS Frutas para diabéticos são muito importante para a saúde, apesar de algumas frutas ser ideais para quem possui diabetes, é importante saber que os os diabéticos precisam de doses corretas de acordo cada tipo de diabetes e cada tipo de de fruta. O ideal é que procure um médico para que possa orientar corretamente na quantidade diária no consumo dessas frutas.

Ter diabetes costuma ser muito sofrido. Ainda que milhões de brasileiros encarem as dificuldades dessa doença todos os dias, talvez a alimentação seja o maior problema para aqueles que vivem com essa condição, já que a glicose do paciente não pode ficar descontrolada e a única maneira de evitar isso é diminuindo drasticamente o consumo de açúcar, nutriente presente no nosso dia a dia de forma massiva.

 

A ideia de abrir mão do açúcar (que vicia, diga-se) incomoda muitos que tem diabetes, mas talvez o que possa ajuda-los a lidar melhor com o problema é o fato de que existem várias frutas para diabéticos, que além de ter níveis de açúcar controlados também dão uma força para que a saúde deles melhore!

 

Quer conhecer as melhores frutas para diabéticos comerem? Dê uma olhada a seguir na listinha que preparamos para vocês!

 

1 – Maçã

Rica em vitaminas ela está entre as frutas para diabéticos porque tem uma fibra chamada pectina, que é excelente para o controle da glicemia e também do colesterol, ou seja, um prato cheio para quem tem diabetes, né? Que tal cozinha-la e depois comer temperada com canela? Também é jogo assar, se você preferir! Fica uma sobremesa deliciosa e saudável!

2 – Cereja

A cereja é deliciosa e também rica em flavonoides, uma substância capaz de evitar o envelhecimento precoce, inflamações, alergias, vírus e até alguns tipos de câncer. Ela também tem muita vitamina A, C e E, o que a coloca no rol de melhores frutas para diabéticos disponíveis no mercado!

3 – Coco

O coco tem na sua polpa mil possibilidades de aproveitamento e o mesmo vale para a sua água, deliciosa e refrescante. O melhor é que o coco tem muitos ácidos graxos e láuricos, importantes no combate da proliferação de bactérias maléficas ao nosso corpo. Eles também ajudam a nutrir as células intestinas, o que torna o organismo mais imune a doenças. Ela está entre as frutas para diabéticos porque também reduz não só a gordura no sangue, mas a glicemia!

4 – Amora

A amora tem um índice glicêmico bem alto, mas a verdade é que seu consumo melhora a capacidade do organismo de sintetizar a glicose, além de acelerar a liberação de insulina, hormônio fundamental para fazer com que o açúcar não fique enchendo o nosso sangue, mas se direcione para as nossas células! Além disso, ela normaliza a pressão arterial!

Agora que você já sabe quais as melhores frutas para diabéticos que tal correr até o mercado ou feira mais próximo e abastecer a geladeira com saúde e com uma fonte de açúcar saudável e saborosa?