Os Benefícios da Fruta do Conde

A Fruta do Conde não é muito conhecida pelos brasileiros, mas deveria, já que oferece diversos benefícios para a nossa saúde. É um alimento de fácil acesso – pode ser encontrada facilmente no nosso país – e é típica das nossas florestas tropicais.

O nome Fruta do Conte pode não ser familiar, mas você pode conhecê-la por outros nomes como condessa, ariticum, fruta da condessa, biribá, pinha, graviola-brava e outros.

Quer saber mais sobre como ela pode te ajudar? Então continue com a leitura!

Benefícios da Fruta do Conde

fruta do conde como comer

1. Ajuda a combater a anemia ferropriva

A anemia ferropriva é uma condição na qual há uma quantidade de ferro, no nosso corpo, menor que a adequada. As consequências disso são várias, entre elas está a queda dos níveis de oxigênio.

PROPAGANDA

Consumir a Fruta do Conde diariamente é uma ótima forma de evitar essa situação. Além de ser rica em ferro, ela também possui uma grande porção de vitamina C, que ajuda na absorção desse mineral pelo nosso organismo.

2. Deixa o sistema imune mais forte

O nosso sistema imune é o grande responsável por evitar que adoeçamos e também por combater agentes infecciosos como bactérias, vírus e fungos quando já estão instalados.

A vitamina C, presente na Fruta do Conde, fortalece as células de defesa e assim, fica mais fácil de tratarmos uma gripe ou uma inflamação na garganta, por exemplo.

3. A fruta do conde ajuda no emagrecimento

Frutas são sempre bem-vindas em uma dieta equilibrada que visam a perda de peso no longo prazo. Isso se deve não só por apresentar uma quantidade de menor de calorias como também por conter muitas fibras.

As fibras ajudam a trazer maior saciedade e assim, comemos menos pois nos sentimos satisfeitos. Além disso, elas também melhoram o funcionamento do intestino, trazendo um grande alívio para aqueles que sofrem com a constipação intestinal.

4. Auxilia no tratamento e prevenção de doenças renais

O nosso sistema renal é o responsável por eliminar as toxinas criadas a partir dos processos metabólicos. A vitamina B6, também conheça pelo nome de Piridoxina, está presente na Fruta do Conde e ajuda a evitar que os cálculos renais se formem.

E não é só a vitamina que faz isso. A presença de magnésio na fruta é que fornece essa excelente combinação nutricional. Esses 2 nutrientes reduzem o oxalato urinário, grande responsável pela formação das “pedras”.

5. Controla a pressão arterial

Um dos sais minerais de maior destaque nessa fruta é o potássio. Ele, com o sódio, ajuda no equilíbrio da nossa pressão arterial.

Uma queda nas taxas de potássio na corrente sanguínea tem como consequência uma elevação da pressão arterial. O grande problema é que uma deficiência moderada não apresenta sinais de alerta e o desfecho pode ser grave. Portanto, comer uma Fruta do Conde é uma forma de prevenção.

6. Traz maior disposição

A tiamina – também conhecida como vitamina B1 – presente nessa fruta é uma excelente forma de oferecer maior disposição para o seu dia a dia.

Ela consegue dar mais energia, especialmente para os músculos. Portanto, se você pratica algum tipo de atividade física, incluir essa fruta no seu cardápio é essencial. Além disso, a deficiência de vitamina B1 pode gerar uma doença grave conhecida como Beribéri que causa problemas no sistema cardiovascular e nervoso.

Como consumir a Fruta do Conde?

Essa fruta pode ser ingerida nos mais diversos momentos do dia. Ela pode fazer parte do seu café da manhã, da sobremesa após o almoço, no lanche da tarde ou mesmo antes de dormir. As pessoas também fazem sucos, sorvetes e diversos doces com essa fruta que tem um sabor único.

Leia Também:

Gostou de saber como a Fruta do Conde pode melhorar a sua saúde? Curta a nossa página do Facebook e saiba mais sobre outros alimentos e seus benefícios!

PROPAGANDA