Feno Grego Para Que Serve?Emagrece?Onde Comprar

Hoje decidi abordar um assunto muito interessante e que só tem a acrescentar em sua saúde. Entenda a partir de já tudo sobre o Feno Grego: para que serve, propriedades, se ajuda mesmo a emagrecer, onde pode ser comprado, efeitos colaterais e muito mais!

Feno Grego: para que serve?

Essa planta medicinal é indicada nos tratamentos de pele e inflamações, como:

  • Acne
  • Celulite
  • Furúnculos
  • Hemorroidas

Além dos casos que citei acima, ele também ajuda em distúrbios alimentares como:

E não para por aí. O Feno grego ajuda a tratar problemas capilares, dentre os quais destaco:

Além disso, a trigonella foenum-graecum (nome científico do feno grego), é fonte de proteínas, fibras, vitaminas A, B e C e minerais como potássio, cálcio e ferro.

Feno Grego: propriedades

A alforja ou fenacho, como é mais conhecida, têm propriedades anticancerígenas, antioxidantes e anti-inflamatórias.

Sua atuação hormonal comprovada, como a elevação nos níveis de testosterona, é capaz de aumentar a libido e auxiliar em problemas de disfunção erétil e impotência. No público feminino, ameniza os sintomas da menopausa, diminui os incômodos comuns do período menstrual e aumenta a produção de leite nas mulheres que estão amamentando.

Entre as propriedades medicinais mais marcantes do Feno Grego estão:

  • A capacidade de reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL), diminuindo as chances de ocorrência de problemas cardiovasculares.
  • O auxílio no combate à diabetes, por reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Outras propriedades conhecidas são a de regular o funcionamento do sistema digestivo, possuir o efeito de um laxante natural e diminuir o apetite.

PROPAGANDA

Feno Grego emagrece?

feno grego emagrece

feno grego emagrece

Como dito anteriormente, o feno grego possui muitas propriedades digestivas. Ele ajuda o corpo a absorver melhor a gordura e a regular a digestão, dando a quem o consome uma sensação de saciedade. Daí a sua capacidade de inibir o apetite, muito procurada por quem está lutando para emagrecer.

É válido ressaltar que nenhum componente atinge bons resultados sozinho. O feno grego é um excelente aliado na dieta, principalmente se acompanhado de uma alimentação saudável e balanceada e uma boa rotina de exercícios;

Feno Grego: onde comprar

Você encontra facilmente o produto em lojas de produtos naturais, grandes mercados e até em feiras livres. Também há muitos sites disponibilizando suas sementes para a venda, numa média de preço de R$ 20,00 por quilo.

Obs: Suas sementes devem ser fervidas com água na hora de preparar chás ou batidas no liquidificador com vinagre quando a intenção for fazer uma compressa para tratar furúnculos.

Efeitos Colaterais

O uso do Feno Grego pode causar barriga inchada, gases e até mesmo diarreia. O consumo por mulheres grávidas não é indicado, pois possui efeitos estimulantes sobre o útero e pode acelerar o trabalho de parto.

Bom, espero que este artigo sobre “feno grego: para que serve” tenha fica claro e sanado as dúvidas que você tinha a respeito do tópico. Qualquer dúvida que você tiver ou informações complementares que quiser adicionar, basta deixar seu comentário logo abaixo.

PROPAGANDA