Dicas de Beleza

Drenagem linfática emagrece? | Descubra agora!

Muitas pessoas se perguntam fazer drenagem linfática emagrece e, se você chegou até aqui, é porque também deseja saber mais a respeito desse assunto, não é mesmo? Sendo assim, fique sabendo agora tudo sobre esse tipo de massagem e inclusive se ele é realmente eficaz no que diz respeito ao emagrecimento!

Entendendo a drenagem linfática

Em nosso organismo há diversos sistemas (circulatório, nervoso, respiratório, etc) e um deles é o linfático. Esse sistema é responsável pela coleta de qualquer líquido que esteja disperso no corpo e pela dispersão de tais líquidos na corrente sanguínea. Quando você faz drenagem linfática, massageando o corpo, se tiverem líquidos acumulados ou nódulos de gordura, por exemplo, eles serão dispersados através de vasos sanguíneos.

drenagem linfática emagrece mesmo

As massagens são sempre feitas pressionando levemente cada parte do corpo por alguns minutos. O método é indolor e não deixa marcas (como hematomas, por exemplo).

A drenagem linfática emagrece mesmo?

Na verdade, as massagens auxiliam na eliminação de toxinas e da gordura acumulada, mas elas por sí só não surtem grandes efeitos em se tratando de perda de peso.

Como explicado acima, quando seu corpo é massageado, isto vai auxiliar no bom funcionamento do sistema linfático e dessa forma serão eliminadas toxinas que estavam “vagando” pelo organismo. Essa desintoxicação ajuda e muito a acabar com o inchaço da barriga.

Entretanto, se você realmente quiser emagrecer, o recomendado é ter uma alimentação equilibrada e não deixar de praticar atividades físicas. Lembrando que você também deve tomar bastante água, pois isto vai ajudar a desintoxicar seu corpo.

Outros benefícios

Quem faz drenagem linfática emagrece sim uma vez que coma alimentos saudáveis e se exercite, mas ainda há outras vantagens oferecidas por esse tipo de massagem. Isto mesmo! Veja abaixo alguns dos pontos positivos dessa massagem terapêutica:

  • Previne celulites
  • aumento de oxigenação celular
  • melhora a circulação
  • deixa a pele mais bonita

Não podemos esquecer, é claro, que ser massageado(a) é algo muito relaxante e que alivia qualquer tipo de tensão e estresse. Se você quer ficar mais de bem com a vida, pode apostar na drenagem linfática sem medo!

Dicas para emagrecer ainda mais

Além de tudo o que já foi falado, ainda há algumas sugestões para que você perca muito peso já que a drenagem linfática emagrece, mas sozinha nem tanto.

Algo que você deve fazer todos os dias e que vai te ajudar demais é tomar chás detox, os quais contam com substâncias que vão intensificar os efeitos da massagem. Dessa forma, seu corpo vai ter que jogar fora tudo o que está fazendo mal, principalmente os nódulos gordurosos. Sucos naturais também são bem-vindos, ainda mais os que tiverem bastante fibra, pois sacia o apetite e te ajuda a comer menos, assim você perde mais peso.

Ao invés de apenas uma sessão de drenagem linfática por semana, feche um pacote mensal com no mínimo 3 sessões semanais. Pode ter certeza de que você terá um bom desconto e vai ficar em forma mais rapidamente.

O que fazer agora?

Agora que você já sabe que drenagem linfática emagrece e o que você precisa fazer para potencializar os resultados dessa técnica que só traz benefícios à sua saúde, não perca mais tempo. Procure uma clínica ou um(a) massagista particular e comece hoje mesmo. Uma coisa é garantida: depois que você for massageado(a) uma vez, não vai querer mais ficar sem!

[Vídeo] Drenagem Linfática Como Fazer (Aplicar) Corretamente.

Leia Também:

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, deixe um comentário abaixo. Se quiser deixar sugestões e outras dicas, também esteja à vontade. Aqui sua opinião é e sempre será muito bem-vinda.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.