Farinha Láctea Engorda? Quais os Benefícios?

Um produto bastante conhecido e consumido por muitas pessoas. A farinha láctea, com certeza, já fez parte de sua alimentação em algum momento de sua vida. Quando criança é muito comum incluir a farinha em sua alimentação.

Podendo ser preparada de diferentes maneiras e em várias combinações, é um ótimo alimento para uma boa alimentação devido ao seu valor nutricional.

Por isso, se você deseja ter uma refeição simples, mas muito nutritiva, com certeza ela é a escolha certa. Pois pode ser feita com leite ou com fruta.

Porém, muitas pessoas ficam na dúvida se essa farinha engorda ou se é apenas uma ótima fonte de nutrientes.

Confira a seguir o porquê de consumir esse alimento, todos os seus benefícios e descobrir se ela engorda ou não.

PROPAGANDA

farinha lactea beneficios

Conhecendo Mais a Farinha láctea

É um alimento perfeito quando utilizado como fonte de nutrientes e de vitaminas para as crianças.

Para os adultos não é muito diferente, mas possui algumas funções diferentes.

Por ser um alimento com uma grande fonte de vitaminas e de minerais, é perfeito para repor energia. Para aquelas pessoas que vivem na correria e precisam de bastante energia a farinha láctea é o alimento certo.

É fonte de vitamina A, C, D, E e de vitaminas de complexo B. Por isso, se associados com alguns alimentos podem ajudar no ganho de peso.

Além disso, contém também ferro, fósforo, cálcio e não é livre de gorduras.

Por isso, se associado com alguns alimentos pode sim contribuir para o ganho de peso. Para isso, muitas pessoas usam a farinha junto com vitaminas, frutas e suplementos alimentares.

Porém, é preciso tomar cuidado com a quantidade usada, sempre deve ser consumida com moderação.

O ganho de peso também dependerá da quantidade de qualquer alimento consumido na sua dieta. Por isso, a importância de sempre ler o rótulo, observando as tabelas nutricionais dos alimentos.

O mesmo deve ser feito com a farinha láctea, pois assim você saberá quais benefícios ela pode trazer na sua alimentação.

Cuidados

Como qualquer alimento, deve ser consumida com consciência.

Para quem, por exemplo, está com um consumo restrito de carboidratos e de glúten, é melhor não consumir a farinha.

Pois, em uma dieta restrita  com alimentos que possuem açúcar e glúten na sua composição pode não ter o resultado esperado.

Massa Magra

É possível ganhar massa magra consumindo farinha láctea, mesmo ela tendo um valor proteico baixo.

Com uma boa quantidade de carboidratos o fornecimento de energia é considerável e o aumento da resistência também. Por isso, o rendimento durante os treinos, por exemplo, fica muito melhor.

Assim, a farinha pode ser consumida no pós-treino sem nenhum problema. Usando em associação com o suplemento o resultado é muito positivo.

Algumas combinações

A farinha láctea pode ser consumida de várias formas. Fica a seu critério.

Pode ser consumida em vitaminas, mingau, pura, apenas com leite e em saladas.

Farinha láctea benefícios

  1. Auxilia na digestão

As fibras são muito importantes para limpar o organismo e por conter muitas fibras, ela auxilia na digestão.

  1. Vitaminas e minerais

É uma ótima fonte de vitaminas e minerais, ajudando assim no valor nutricional de sua alimentação.

O consumo de farinha láctea além de trazer benefícios, pode sim engordar dependendo do tipo de dieta a qual você está seguindo. Os benefícios são muitos.

Porém, é importante destacar que a farinha deve ser associada com os alimentos corretos. Prefira alimentos leves ou em associação com suplemento alimentar se o seu foco é o treino.

Leia Mais:

Portanto, se o seu objetivo é ganhar peso, atente-se também ao valor calórico de cada refeição consumida. Mas também pode ser um ingrediente de emagrecimento.Tudo depende de suas combinações e escolhas.

PROPAGANDA