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Receitas Saudaveis

Farinha de Maracujá Benefícios e Como Fazer?

Farinha de Maracujá Benefícios e Como Fazer?
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Foi-se o tempo em que os efeitos relaxantes do maracujá eram a coisa mais comentada a seu respeito. As recentes descobertas sobre os muitos benefícios contidos em sua casca fizeram a fruta reaparecer nos buscadores sob outro termo: a farinha de maracujá!

Você vai conhecer um pouco melhor essa novidade que tem ganhado muitos adeptos entre os que buscam se alimentar de forma saudável, emagrecer e melhorar sua qualidade de vida.

Afinal, do que se trata?

A farinha de maracujá nada mais é do que uma farinha feita a partir do processamento da sua casca. Encontrá-la a venda em farmácias, lojas de produtos naturais e até mesmo em sites não é difícil. Mas para garantir que seja um produto de qualidade, você pode fazer em casa! O preparo é muito simples, veja abaixo:

 

Como preparar a farinha da casca de maracujá?

farinha de maracuja como fazer

farinha de maracuja como fazer

  • Separe em torno de 6 maracujás;
  • Higienize as frutas deixando-as de molho em um litro de água com uma colher de sopa de água sanitária por 15 minutos;
  • Em seguida, enxague as frutas em água corrente, abra e retire as polpas – reserve para fazer um delicioso suco mais tarde!
  • Corte as cascas em tiras finas e leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos;
  • Observe se as cascas ficaram finas e quebradiças, então retire do forno e espere esfriar;
  • Bata tudo no liquidificador até formar um pó;
  • Passe na peneira e armazene em um recipiente com tampa;

Pronto! Sua farinha de maracujá está pronta pra ser consumida em até 3 meses.

Benefícios da farinha de maracujá

Contribui para o emagrecimento:

Pesquisadores constataram que em uma porção de 30 gramas da farinha, 18,6 gramas são fibras. Mas não é qualquer fibra, é a pectina, uma fibra que tem uma característica em particular: ela se transforma em uma espécie de gel não digerível no estômago, causando assim uma sensação de saciedade e diminuindo o apetite.

Ajuda no combate a diabetes:

Isso ocorre porque a pectina também ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue, graças a sua capacidade de retardar a absorção de nutrientes. Estudos já comprovaram que, logo nos primeiros meses de consumo da farinha de maracujá, ocorreram alterações nas taxas de glicose, o que faz dela um ótimo componente natural no tratamento da diabetes.

Reduz o colesterol e é fonte de nutrientes:

Comprovado cientificamente: a fibra presente na farinha de maracujá, além de diminuir a absorção do colesterol, faz com que ele seja eliminado no processo de digestão. Também foi constatado que a farinha é fonte de vitamina C, vitamina B3, ferro, cálcio e fósforo e carrega o dobro da quantidade de potássio encontrada no suco.

Como consumir a farinha de maracujá?

O recomendado é ingerir uma colher de sopa antes de cada refeição, não excedendo nunca a quantidade máxima diária de 30 gramas. Mas é possível acrescentar a farinha aos sucos, consumir junto com frutas ou sobre as refeições. Só não se deve levá-la ao fogo, pois isso pode alterar as suas propriedades.

Farinha de Maracujá emagrece? Sim! Assista o Vídeo e  Entenda Como é Possível.

O consumo consciente da farinha de maracujá só traz boas contribuições para a sua saúde e faz dela um ponto forte na busca por uma alimentação de qualidade.

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