Linhaça Dourada Ajuda no Controle de Peso,Proteção Contra o Câncer de Mama, Regula a Pressão Arterial.

É bem provável que você já tenha conhecimento sobre o que é a linhaça dourada, certo? Talvez o que você não saiba e precise saber a partir de agora é que a farinha dela pode te oferecer uma série de benefícios maravilhosos, e você está perdendo tempo se não está consumindo e aproveitando!

Acha que é brincadeira, né? Não, é sério! Confira a seguira os x benefícios que você vai encontrar na farinha de linhaça dourada e se joga!

1 – A farinha de linhaça dourada ajuda no controle de peso

A farinha de aveia tem 5 vezes menos fibras do que a farinha de linhaça dourada. Por aí já dá para ver quem pode fazer um diferencial na nossa alimentação e quem não, não é mesmo? As fibras são importantes para emagrecer porque elas deixam a digestão mais lenta, o que nos deixa satisfeitos mais tempo e é claro que quem come menos (e melhor) não vai engordar!

linhaça dourada como consumir

Outra dica bacana é dissolver farinha da linhaça em água e consumir antes das refeições, se você quer controlar a sua glicemia! Além disso, ela tem ácidos graxos que ajudam a aumentar o metabolismo, o que melhora a queima de gordura. Outro ponto favorável é que ela colabora demais para que você não acumule líquidos, o que também ajuda no emagrecimento!

2 – A farinha de linhaça dourada protege contra o câncer de mama

As lignanas são encontradas em maior quantidade na linhaça dourada, que é um fitoesteróide que simula a ação do estrógeno, repondo naturalmente as taxas desse hormônio quando chega a menopausa. Por esse motivo é bem provável que ela ajude a prevenir o câncer de mama especialmente no caso de mulheres acima de 40 anos!

3 – A farinha de linhaça dourada ajuda na prevenção do diabetes

Se você é diabético ou corre o risco de se tornar aposte no consumo da farinha de linhaça dourada para já! Ela não contém carboidratos e ainda por cima ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Outra coisa bacana é que ela aumenta consideravelmente a sensibilidade à insulina, o que colabora para que a pessoa consiga controlar melhor a sua doença!

4 – A farinha de linhaça melhora as nossas taxas de colesterol

Uma das maiores vantagens de se consumir farinha de linhaça dourada é que ela ajuda a diminuir os níveis de LDL, que nada mais é do que o nosso colesterol ruim e aumenta os níveis de HDL, que é o nosso colesterol bom. Isso acontece porque ela quando consumida aumenta os níveis da apolipoproteína A1, que é justamente a proteína que mais achamos do tipo de colesterol HDL.

Dicas Importantes de como consumir a linhaça de forma correta, confira.

5 – A farinha de linhaça regula a pressão arterial

Sim! A linhaça dourada tem bastante ômega 3, o que é ótimo para controlar a pressão arterial, especialmente para aqueles que vivem com ela elevada. Além disso, ela ajuda a liberar a quantidade sobressalente no organismo de sódio através dos rins, o que deixa o nosso equilíbrio hídrico bem melhor e também ajuda a deixar a nossa pressão arterial numa boa, numa ótima!