Ervas Aromáticas Deliciosas e Mais Saudáveis.

Hoje em dia é visível a preocupação com o consumo excessivo de sal da nossa alimentação. O  consumo excessivo de sal pode aumentar a pressão arterial e causar futuramente problemas no coração. As ervas aromáticas deixam os pratos muito mais deliciosos e mais saldáveis.

Quais são as ervas aromáticas e temperos mais populares?

 

Açafrão: De aroma forte e sabor agradável, ligeiramente amargo. Usa-se em pratos à base de arroz, frango, peixes e crustáceos, além de risotos, pães, biscoitos e doces.

Alecrim: Sabor refrescante e aroma muito intenso, deve ser usado em pequenas quantidades. Seu aroma se associa muito bem a carnes, aves e peixes, a recheios e pães, sopas e alguns molhos, além de combinar muito bem com legumes. Usado também para aromatizar vinagre ou azeite.

Alho:É uma das ervas aromáticas mais usadas nos dias de hoje além de ser muito versátil, e seu sabor combina muito com carnes, peixes e legumes. Pode-se utilizar os dentes inteiros e descascados para aromatizar óleos vegetais.

Canela: De aroma adocicado e forte, pode ser encontrada em casca ou em pó. Usa-se em picles, pães, bolos, legumes doces, pratos salgados e salpicada sobre frutas ao forno.

Cebolinha: Também estra no grupo das ervas aromáticas mais adorada pelos brasileiros e realça as saladas, os ovos e omeletes, e os molhos. Faz parte das ervas finas como a salsa e estragão.

Cebola: Usada em pratos de carnes, saladas, molhos e vinagretes. A cebola é usado por maioria dos brasileiros no dia, dia.

Coentro: Possui um aroma refrescante e de sabor agradável. Suas sementes são usadas para temperar todos os tipos de pratos do mais simples aos mais atraentes.

Louro: Combina com sopas, peixes, carnes e aves.Basta uma folha de louro para aromatizar toda comida da panela

Noz moscada: Usada em recheios, molhos tipo bechamel, legumes, em pratos à base de ovos ou no preparo de pães, biscoitos, bebidas e coquetéis.

Orégano: Combina com tomate, pimentão, abobrinha e massas, além de carnes brancas como vitela e frango.

Páprica: Aroma doce e gosto que varia do suave ao picante. Usada em pratos à base de carne de porco, aves, queijos, sopas e molhos para saladas.

Tomilho: Combina muito bem com sopas, molhos de tomate, legumes em geral e carnes vermelhas.

Endro: Suas sementes são usadas na culinária, e dá um sabor especial em qualquer prato, principalmente aos peixes e picles.

Cominho:  Faz parte da família da salsinha, tem um sabor amargo e um aroma quente devido aos seus óleos essenciais. É muito popular no Oriente Médio e um dos principais ingredientes do curry. Muito usado em pratos quentes e carnes.