Elixir de inhame como tomar, Benefícios e Efeitos Colaterais

Cuidar da saúde é fundamental, pois assim podemos ter uma vida melhor e livre de doenças, porém nem sempre isso é possível, e vez ou outra precisamos nos tratar de algum problema, e na maioria das vezes recorremos aos medicamentos, sendo que existem alguns produtos naturais que podem ajudar nos problemas do corpo, sem, no entanto fazer mal a nossa saúde, como o Elixir de inhame, por exemplo.

Ainda não sabe o que é o Elixir de inhame e todos os benefícios desse produto? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre ele!

O que é?

Para quem ainda não conhece, o Elixir de inhame é um solução líquida de cor meio amarelada que é muito usada para ajudar a eliminar as toxinas do corpo. Essa solução é fitoterápica e pode ser usada também para ajudar no alívio de vários tipos de dores.

Elixir de inhame

Além do mais, popularmente o Elixir de inhame também é conhecido por ajudar a aumentar a fertilidade da mulher, porém este ainda não é comprovado cientificamente.

Benefícios

O Elixir de inhame é uma solução que traz muitos benefícios ao nosso corpo quando ingerida da maneira correta, como podemos destacar:

  • Elimina as toxinas do corpo
  • Ajuda na limpeza da pele
  • Diminui o aparecimento das acnes
  • Diminui as dores de cólica
  • Diminui as dores de parto
  • Facilita na digestão de alimentos gordurosos
  • Alivia as inflamações causadas pelo reumatismo
  • Aumenta a fertilidade da mulher
  • Ajuda a regular os níveis de progesterona

Esses são alguns dos principais benefícios que você poderá ter em seu corpo ao usar o Elixir de inhame.

Elixir de inhame ajuda a engravidar?

Um dos principais usos do Elixir de Inhame é para o aumento da fertilidade. Pois ele é feito com solução natural e assim não causa danos ao corpo e ao mesmo tempo aumenta as chances de engravidar, pois ajuda a prolongar o período fértil das mulheres.

Porém não deve-se apenas começar o uso desse produto quando decide tentar ter um filho. É preciso ter uma avaliação médica para saber se o seu uso é necessário.

Ele é recomendado para ser utilizado por quem deseja engravidar, pois ele possui altos índices de vitamina B6, que é a responsável por regular os níveis do hormônio progesterona no organismo. Mas ainda assim, seu uso não deve ser feito de maneira desregrada e sem acompanhamento, pois isso pode acabar dificultando e não ajudando quem está querendo engravidar.

Veja depoimento de quem usou o Elixir para engravidar.

Ajuda a emagrecer?

Não existem provas que comprovem que o Elixir de Inhame ajuda na perda de peso, porém ele é ótimo para ajudar a regular o funcionamento do intestino, a retenção de líquidos, elimina toxinas por meio da urina e do suor, e ainda facilita a digestão dos alimentos mais gordurosos.

Então por causa desses fatores, e seu uso de maneira controlada ele pode acabar contribuindo para a perda de peso e um emagrecimento saudável, mesmo que indiretamente.

Elixir de inhame como tomar?

O Elixir é um líquido, muito parecido com um xarope, e o seu modo de tomar depende muito de cada peso e do motivo do uso dele.

Mas na maioria dos casos ele é utilizado tomando duas colheres por dia, uma antes do almoço e outra a noite antes do jantar ou antes de dormir. Não é recomendado tomar mais do que três colheres de sopa por dia e também não é recomendado fazer uso por mais de três meses. Pois ele é um produto que foi constatado que causa vício.

Onde encontrar?

A principio era possível encontrar o Elixir de inhame em farmácia, porém, devido a grande quantidade de álcool que é encontrado nessa solução, a Anvisa constatou que poderia causar o vício de uma pessoa, e por isso ela proibiu a venda do Elixir de inhame nesses locais.

Atualmente, para que você possa comprar o seu Elixir de inhame é necessário apenas que você vá até uma loja de produtos naturais perto de você, por que sem dúvidas lá você irá encontrar esse produto.

Preço

Não é possível dizer um valor exato para o elixir de inhame, pois o preço desse produto irá variar conforme a marca escolhida e o local onde você irá realizar sua compra. No entanto é possível dizer que ele irá custar entre 5 e 20 reais.

Elixir de inhame efeitos colaterais?

Embora seja um produto completamente natural, o elixir de inhame contém saponina em sua composição, e por isso ele pode trazer alguns efeitos colaterais como dores de estômago e náuseas.

Tem contra indicações?

O Elixir de inhame não pode ser usado por crianças menores de 14 anos, mulheres grávidas ou que estão amamentando, pois existe álcool em sua composição.

Leia Também:

Como fazer inhame, é bom pra que, receitas e mais!
Benefícios,Cuidados, e Para Que Serve o Chá de Canela.

É recomendável consultar um médico antes de começar a fazer uso do Elixir de inhame.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que nós responderemos em seguida!