Drenagem Linfática Realmente Emagrece?

Hoje vamos falar de um dos assuntos mais comentados hoje em dia. A drenagem linfática é uma aliada das mulheres que querem se ver livres de celulites e nódulos de gordura. Qual mulher não quer uma pele com uma aparência mais saudável?

Mas tanto se fala da drenagem linfática, mas o que realmente consiste esse tratamento?

O Que é Drenagem Linfática?

Consiste em uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático para trabalhar de forma mais rápida. Esse sistema é uma rede complexa de vasos e fluidos do corpo. Os benefícios de fazer drenagem linfática é redução da retenção de liquido, combate a celulite, melhora circulação (prevenindo varizes) e relaxamento corporal.

Acesse ao Curso de Drenagem Linfática com Professor

CursoDeDrenagemLinfatica

Acesse ao Curso de Drenagem Linfática com Professor

Esse sistema é o terceiro sistema de circulação, temos o arterial e venoso, e a linfa que consiste no liquido que circula através das redes linfáticas. O sistema linfático consiste em proteínas, glóbulos brancos, microrganismo, células mortas, células sanguíneas, etc.

Assim como os outros sistemas citados, a linfa também tem trocas metabólicas com as células. Os gânglios linfáticos estão espalhado pelo corpo todo. Seu objetivo é reconhecer e combater os germes, infecções ou substancias estranhas.

Drenagem Linfática Emagrece?

Com a drenagem linfática há uma diminuição do inchaço, melhorando celulites. Drenagem linfática melhora a circulação geral do corpo, relaxa, e atua no combate da gordura localizada (já que ajuda na circulação dos líquidos).

Para se ter uma ideia, o transporte de gordura é feito pela linfa do intestino até o fígado, ai será metabolizado e mandado para sistema circulatório. Sendo assim, se há uma melhora na circulação há também uma maior oxigenação dos tecidos do corpo, consequentemente os aspectos da celulite e da gordura localizada é amenizado.

Clique Aqui e Conheça a Criolipólise: tratamento estético elimina gordura localizada

Mas é um erro pensar que apenas fazer a drenagem linfática emagrece. Sim, ela vai ajudar nas medidas, acabar com inchaços e ajudar seu corpo a eliminar as toxinas.

Por isso a drenagem linfática serve mais como um acompanhamento para obtenção de um corpo mais saudável e mais bonito esteticamente. O que fará você emagrecer de verdade é adotar hábitos alimentares corretos.

Como é Feita a Drenagem Linfática

A drenagem é feita pelo trajeto dos vasos linfáticos, no sentido gânglio linfático. Seus movimentos são leves, com pressão em bracelete.

Cada parte do corpo requer um tipo de movimento diferente, sempre terminando em um algum gânglio linfático. Quando feito na perna os movimentos são ascendentes até fossa poplítea (posterior ao joelho). Agora na barriga os movimentos são feitos até a virilha. Braço e tórax os movimento são até as axilas. No rosto os movimento são feitos até o pescoço.

A drenagem linfática pode ser feita tanto manualmente tanto com ajuda de aparelhos endermologicos, que tem mecanismo de vácuo e rolamento. Mas prefira manualmente porque a massagista percebe qual áreas do seu corpo precisa-se, por exemplo, de um pouco mais de pressão, compreende?A massagista tem uma melhor percepção para fazer um melhor trabalho. Para que a drenagem seja mais eficiente recomenda-se que o profissional faça o esvaziamento dos gânglios linfáticos, fazendo movimento circulares no sentido horário, antes até de drenar a linfa.

Espero que suas dúvidas sobre drenagem estejam todas respondidas. Qualquer dúvida deixe um comentário abaixo.

Clique Aqui e Conheça a Criolipólise: tratamento estético elimina gordura localizada