Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1484852533
Vida do cache: 1486148529
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Bem Estar Dicas de Beleza

Drenagem Linfática Diminui as Celulites e Emagrece?

Drenagem Linfática Diminui as Celulites e Emagrece?
5 (100%) 2 votes

Você certamente já ouviu falar de drenagem linfática, né? É o tipo de procedimento que de uns tempos para cá todas as famosas adotaram, fazendo com que as anônimas queiram saber mais sobre ele, o que oferece de bom realmente e o que não passa de mito, enganação. Que tal um artigo para solucionar todas essas dúvidas, de uma vez por todas?

Se é esse texto que você estava procurando saiba que você veio ao lugar certo, em definitivo! Vem saber tudo sobre drenagem linfática, de uma forma simples, rápida e direta, ou seja, respondendo se é verdade ou se é mito aquilo que se crê sobre o procedimento! Confira a seguir!

Drenagem linfática diminui as celulites?

SIM! É sempre bom começarmos falando o que o procedimento é realmente capaz de fazer por você, e a drenagem realmente pode diminuir as suas celulites. Isso porque uma das grandes causas da celulite é justamente o acúmulo de líquidos no corpo. Com a retenção a oxigenação dos tecidos fica muito prejudicada, o que acaba criando nódulos, que são justamente as celulites. Com a drenagem linfática a retenção diminui, podendo aumentar a oxigenação dos tecidos, o que combate efetivamente as celulites!

Drenagem linfática emagrece?

Outra dúvida recorrente quando o assunto é drenagem linfática é se ela emagrece de fato. A razão disso é óbvia, né? Verão vem aí e todo mundo quer ficar com o corpo que pediu a Deus. Então vamos logo direto ao ponto, com muita sinceridade e franqueza:

NÃO! A drenagem linfática não emagrece. O que ocorre é que a massagem em si ajuda na eliminação dos líquidos que nosso organismo retém, o que facilita na liberação de toxinas que ficam presas no corpo, mas isso não significa que gorduras sejam liberadas junto. É claro que o procedimento é bem-vindo justamente pela sua capacidade de evitar que a gente retenha líquidos, mas para perder peso com ele é importante se alimentar de maneira balanceada e praticar exercícios físicos sempre!

Quem tem problema venoso pode fazer drenagem linfática?

NÃO, não pode! O que acontece é que pessoas que sofrem com problemas como má coagulação ou trombose correm riscos ao realizar a drenagem linfática, então se é o seu caso não arrisque e consulte antes o seu médico de confiança, ok?

É importante beber muita água antes de fazer a drenagem linfática?

SIM, a resposta é sim! A razão é óbvia, mas vale explicar: quanto mais água no organismo mais facilidade ele tem de liberar as toxinas que estão retidas no nosso corpo. Muita gente acha que por beber mais líquido fica mais inchado, mas isso é mito! Quanto mais hidratada você estiver melhor para a sua saúde e bem estar e isso também vale para a drenagem linfática!

Uma boa drenagem linfática faz ter vontade imediata de urinar?

Pode parecer uma pergunta boba, mas muita gente tem essa dúvida e é bom esclarecer que isso não passa de um MITO! A vontade de urinar está relacionada a quantidade de líquidos retida no corpo. Se for muito é claro que a drenagem linfática vai te fazer ir no banheiro mais rápido, mas se não a massagem como um todo não te obrigará a correr para o vaso sanitário mais próximo, não!

As grávidas podem fazer drenagem linfática?

drenagem linfatica na gravidez

drenagem linfatica na gravidez

SIM! Aliás, elas não só podem, como se tiverem a oportunidade de apostar na drenagem devem fazê-lo com unhas e dentes! Isso porque durante a gravidez a mulher que já costuma reter muito líquido vai reter ainda mais, especialmente no trimestre final! É importante aderir ao procedimento para aliviar o incômodo comum a esse acúmulo no organismo!

Pronto! Agora que você já sabe mais sobre drenagem linfática que tal ir no spa mais próximo e abraçar essa prática? Depois não deixe de nos contar o que achou, hein?

Gostou Comente no Facebook