Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1511271490
Vida do cache: 1511314690
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Mamães e BeBês Saude e bem estar

Dormência nas Mãos o Que Pode Ser? Qual Médico Procurar?

Dormência nas Mãos o Que Pode Ser? Qual Médico Procurar?
5 (100%) 4 votes

Tem coisas que acontecem com a gente e nos deixa com a pulga atrás da orelha como, por exemplo, a sensação de dormência nas mãos. De repente, do nada, a mão começa a perder a sensibilidade, os movimentos dos dedos ficam limitados e logo vem a preocupação, principalmente quando isso acontece frequentemente. Saiba neste artigo o que pode estar fazendo com que suas mãos durmam e quais soluções são recomendadas aos que sofrem com esse mal.

Dormência nas Mãos ao Dormir

Após o dia todo trabalhando, seja em casa ou fora, chega a noite e é hora do merecido descanso. Entretanto, é aí que novamente ela surge: a dormência nas mãos. Há pessoas que acabam de deitar e pronto, já sentem a mão (e até o braço) formigar. Outras sentem o mesmo, porém quando acordam.

Dormência nas mãos

Uma das principais causas dessa sensação desagradável é a má circulação nos membros periféricos e, no caso, a mão é um deles. Dependendo do jeito que você deita, artérias e veias podem ser “apertadas”, assim digamos, e é exatamente o que acarreta na dormência nas mãos. Há, porém, outros motivos mais sérios ligados ao problema; um deles é quando o coração não bombeia sangue em sua capacidade normal, outro é a carência de algumas vitaminas no organismo.

Dormência nas Mãos e Braços: O Que Fazer

A razão mais comum, como expliquei logo acima, em se tratando de dormência nas mãos é o fato do sangue não estar circulando direito naquela região. Todavia, se você tem sentido isso frequentemente, o mais aconselhável é que procure um médico e faça os exames prescritos para esclarecer suas dúvidas.

Uma das soluções é fazer massagem no local e movimentos de abre e fecha com os dedos, incentivando o sangue a circular. Lembre-se de não tomar remédios por conta própria.

Dormência nas Mãos: Qual Médico Procurar?

Ao perceber que o problema tem insistido, você deve marcar uma consulta com um clínico geral, o qual te encaminhará ao médico especialista dependendo da causa suspeita pela dormência nas mãos. Por exemplo, se for constatado que seus batimentos cardíacos estão mais fracos e abaixo da média normal, um cardiologista deverá ser procurado.

Consultar-se com um profissional em angeologia (especialista em circulação) também pode ser recomendado. Fica a seu critério, principalmente se você estiver percebendo que, após massagear o local, a dormência nas mãos passa.

Dormência nas Mãos na Gravidez

O período de gestação é uma fase que exige muitos cuidados tanto pensando no bebê quanto na mulher. Na ausência de uma boa nutrição, pode ocorrer falta de vitaminas no corpo e isso poderá ocasionar a dormência nas mãos, pés, pernas e braços. É por isso que é tão importante manter uma boa alimentação, pois, dessa maneira, tanto a criança quanto a mãe conseguirão se manter saudáveis.

Especialista Diz Que Dormência nas Mãos Durante a  Gestação é Comum. Assista!

Então é isso. Vou concluindo a matéria de hoje e espero que tenha sido bastante informativa a você que está buscando saber a respeito do assunto. Se tiver algo a acrescentar que seja relacionado ao tema dormência nas mãos, é só deixar um comentário. Até a próxima postagem!!

Gostou Comente no Facebook