Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1495580546
Vida do cache: 1495623746
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saude e bem estar

Dores nas Pernas Como Aliviar, Melhores Maneiras

Dores nas Pernas Como Aliviar, Melhores Maneiras
5 (100%) 2 votes

Se você tem sofrido com dores nas pernas, acredito que o artigo de hoje lhe ajudará a entender e aliviar esse problema. Confira quais são as melhores maneiras para ter alívio quando sua perna começar a doer (ou até mesmo como evitar que esse aborrecimento aconteça).

Dores Nas Pernas Como Aliviar

A primeira solução a este mal é entender o que está causando essa dor tão desconfortável e insistente. Na verdade, pode ser devido a uma série de fatores que vão desde ficar muito tempo em pé até problemas na circulação ou ósseos. Por isso, caso você já venha sentindo dores nas pernas há algum tempo, isto é, se é um problema recorrente, trate de procurar um médico o mais rápido possível.

dores nas pernas como aliviar

Logo abaixo, estão listadas os melhores métodos de alívio a você que costuma ter dor na perna:

Massagear: fazer massagens é uma das formas utilizadas para estimular a circulação, o que, consequentemente, faz as dores nas pernas diminuírem. Você pode contar com alguém de sua família nessa hora ou procurar a ajuda de um(a) massagista profissional.

Gel relaxante: o uso de cremes e/ou gel relaxantes é excelente e, como o próprio nome diz, faz com que a musculatura da perna relaxe (a dor pode estar sendo causada devido a muita tensão nessa região).

Deitar e apoiar os pés em algo mais alto: as dores nas pernas costumam aliviar quando você se deita de costas e coloca os pés em cima de alguns travesseiros (ou qualquer outra coisa que  mantenha a perna elevada). Isso melhora a circulação.

Dor nas Pernas à Noite ao Deitar

Depois de um dia inteiro exercendo as tarefas do dia a dia, é muito comum a gente sentir dores nas pernas. Só é incomum quando estas são fortes demais. Imagine você que a musculatura dos membros inferiores teve que sustentar todo o nosso tronco e órgãos por longas horas e, por isso, acaba ficando fatigada.

Como mencionei agora pouco, o melhor a se fazer é elevar as pernas, deitando de costas, fazendo com que o sangue circule melhor. Se tiver alguém que possa te ajudar com uma massagem, o alívio virá bem mais rápido.

Remédio Caseiro Para dor Nas Pernas

Existem alguns óleos que são uma maravilha em se tratando de dores nas pernas. Basta que você os aplique no local, massageando a região suavemente: São estes:

  • Óleo de angico
  • Óleo de rícino
  • Óleo de cravo

Além disso, há outros tratamentos naturais que dão alívio e te fazem se sentir bem melhor depois de utilizá-los. Você só precisa aplicá-los manualmente na perna. Aqui estão:

E caso você queira algum suplemento natural, um dos indicados é a espirulina. Já falando de alimentação, você pode comer castanha da Índia ou comprar o extrato em cápsulas.

Especialista da Dicas de como Combater as Dores nas Pernas e Detalha Algumas Causas:

Causas Neurológicas, Hernia de Disco,Opressão de Nervo Ciático,Causas Dermatológicas, Doenças de Pele,Causas Reumatológicas,Ortopédicas e Vasculares.

Dor na Perna Esquerda Pode ser Infarto?

Não se pode afirmar que dores nas pernas sejam sinal de infarto, independente de ser a esquerda ou a direita. Entretanto, caso sejam muito intensas, é aconselhável procurar ajuda médica e fazer os exames necessários.

Dor na Perna Esquerda Perto da Virilha

Normalmente ocorre devido a algum movimento brusco feito repentinamente ou movimentação repetitiva, forçando a musculatura da região. Há outras razões, todavia, dentre as quais podem ser destacadas: nervo lesionado, má circulação, nódulos, machucado interno, fadiga muscular, entre outros.

Gostou Comente no Facebook