Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1500556100
Vida do cache: 1500599300
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saude e bem estar

Dor no Peito,Coração e no Meio do Torax ao Respirar Fundo

Dor no Peito,Coração e no Meio do Torax ao Respirar Fundo
5 (100%) 2 votes

A dor no peito é um sintoma que costuma causar uma grande preocupação, pois geralmente é associada ao risco de infarto. O interessante é que em muitos casos o infarto pode ocorrer sem apresentar nenhum sintoma, nem mesmo a dor no peito.

Além disso, a dor de um infarto pode nem sempre se manifestar no peito, podendo ser uma dor abdominal, sendo confundida até mesmo com uma indigestão. Neste artigo você vai descobrir outras possíveis causas de dor no peito e aprender a reconhecer os verdadeiros problemas por trás desse incômodo.

Dor no Peito

Dor no Peito

Dor no coração ao respirar fundo

Talvez você já tenha sentido uma pontada no peito ao respirar e alguém tenha dito “são só gases”. Bom, nem sempre são só gases e você vai conhecer a seguir algumas possíveis causas:

Problemas psicológicos

Crises de ansiedade podem causar dor no peito em decorrência de um descontrole da respiração. Depressão e Síndrome do Pânico possuem o mesmo efeito, acarretado pelo estado emocional alterado. Esses males devem ser tratados com o auxílio de um psicólogo ou psiquiatra.

Problemas pulmonares

Sentir dor no peito ao respirar está geralmente associado a alguma doença nos pulmões. Asma e pneumonia são possíveis causas que provocam não somente a dor, mas também falta de ar e dificuldade para respirar. Situações mais graves como embolia pulmonar e câncer de pulmão também são causas de dor no peito ao respirar, por isso é importante procurar um médico se o desconforto é recorrente.

Problemas no esôfago

Como dito na introdução desse artigo, muitas vezes a dor no peito é logo relacionada a algo no coração, mas apesar da localização da dor contribuir para essa associação, nem sempre o coração é o culpado. É o caso da Esofagite, uma inflamação no esôfago – órgão responsável por conduzir a comida da boca ao estômago – que pode causar muitas dores.

Dor na mama

Ao contrário do que se pensa normalmente, sentir dor nas mamas não está relacionado a câncer de mama. Um fator que costuma ser determinante na causa da dor é a idade da mulher, sem possui menos de 35 anos ou mais.

Em mulheres com menos de 35 anos, a ocorrência de dor nas mamas está geralmente relacionada ao ciclo menstrual, sendo chamada de dor cíclica – porque se repete com regularidade nos mesmos períodos. A dor costuma ser sentida em ambos os seios, é intensa logo antes da menstruação e ameniza quando o período menstrual acaba.

A partir dos 35 anos, a possibilidade de surgirem cistos é maior, o que ocasiona uma dor intensa em alguma região específica do seio e pode afetar somente uma das mamas. Ao contrário da dor cíclica, não alivia com o tempo e é necessário o diagnóstico exato do problema para que seja feito o tratamento adequado.

Dor no meio do tórax ao se movimentar

Essa dor é chamada de Angina e ocorre normalmente após fazer muito esforço físico. Algumas doenças potencializam a possibilidade de angina, como é o caso da hipertensão, anemia e sífilis e por isso, pessoas portadoras dessas doenças devem buscar orientação médica antes de praticar atividades físicas.

A dor torácica ao se movimentar se manifesta como uma forte pressão no peito e pode se espalhar pelos ombros, braços, costas e pescoço. De modo geral, basta que a pessoa seja colocada em repouso para que haja um alívio da dor.

Médico Especialista Alerta que Dor no Peito Pode Ser Início de Infarto, Confira!

Leia Também → Barriga Inchada e Dolorida,Pode Ser: Diarreia, Gravidez….

Se você está sentindo dor no peito o mais recomendado é procurar a ajuda de um médico, para identificar a real causa do problema e iniciar o tratamento mais adequado.

Loading...

Gostou Comente no Facebook